Top 3 piores jogos do Grêmio na temporada de 2022


Fonte: portaldogremista.com.b

Top 3 piores jogos do Grêmio na temporada de 2022
A temporada de 2022 do Grêmio terminou com o sentimento de dever cumprido por conta do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, é importante o clube, que está sob nova direção após a eleição de Alberto Guerra, aprender com os erros do passado para não voltar a passar sufoco nos próximos anos. Diante disto, o Portal do Grêmio relembra alguns dos piores jogos do Tricolor ao longo do ano.



1) Eliminação precoce na Copa do Brasil
No dia 1 de março, o Grêmio visitou o Mirassol e precisava apenas de um empate para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. A tragédia foi anunciada logo com cinco minutos do primeiro tempo, quando Camilo aproveitou um rebote de Brenno para colocar os paulistas na frente.

A equipe gaúcha, treinada na época por Roger Machado, não desistiu e foi buscar o resutado ainda no primeiro tempo, chegando a virada com gols de Diego Souza e Bruno Alves, em jogadas aéreas. No entanto, ainda antes do intervalo, Fabrício Daniel voltou a deixar tudo igual. Logo após o intervalo, aos 8 minutos, Fabinho deixou o Mirassol de novo na frente. Aos 13 minutos, Camilo ainda foi expulso, mas o Imortal não teve forças de buscar o gol da classificação mesmo com 11 contra 10

Logo após o intervalo, aos 8 minutos, Fabinho deixou o Mirassol de novo na frente. Aos 13 minutos, Camilo ainda foi expulso, mas o Imortal não teve forças de buscar o gol da classificação mesmo com 11 contra 10.



2) Derrota que causou demissões no Grêmio
Além da eliminação ainda na 1ª fase da Copa do Brasil, outra marca negativa do Grêmio em 2022 foram as últimas fora de casa na Série B. Uma delas causou a mais recente mudança no comando da equipe. No dia 30 de agosto, o time visitou o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, e perdeu pelo placar de 2 a 0, sofrendo gols de Caio Dantas e Rafael Bilu

Após a derrota, o presidente Romildo Bolzan Júnior demitiu o técnico Roger Machado. Além do comandante, também deixaram o clube dois dirigentes: Denis Abrahão, então vice-presidente de futebol, e Sérgio Vasques, diretor de futebol.



3) Apagão no interior de São Paulo
No dia 17 de setembro, a equipe foi até o estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, e sofreu 2 a 0 do Novorizontino.

Logo na segunda partida de Renato Portaluppi após seu retorno à Arena, o Tricolor sofreu dois gols “relâmpagos”, aos 24 e aos 32 minutos, primeiro com Douglas Baggio e depois com Bochecha.



Longe de casa na Série B, o time acumulou apenas três vitórias em 19 jogos, além de 11 empates e cinco derrotas, com um saldo de gols negativo: 13 gols marcados e 16 sofridos.



VEJA TAMBÉM
- Série A Garantida: Grêmio projeta 2026 e supera crise após vitória sobre o Palmeiras
- Base de Ouro: Grêmio projeta o futuro e lidera convocação com 4 joias do Sub-17
- Dedo do Meio para a torcida! Mano explica insulto a torcedor após vitória do Grêmio




Comentários



Esqueceu do jogo contra o CRB com dois jogadores a mais perdemos por dois a zero com os dois gols do goleiro...esse foi o pior .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025






















25/11/2025