Flamengo entra na disputa com o Grêmio pela contratação de lateral da seleção russa

Rubro-Negro chegou a cogitar a renovação de Rodinei, mas o lateral tem negociações avançadas para ser anunciado por clube grego


Fonte: https://www.torcedores

Flamengo entra na disputa com o Grêmio pela contratação de lateral da seleção russa
De olho no mercado em busca de reforços para a temporada de 2023, quando irá disputar o Mundial de Clubes, o Flamengo buscar um lateral-direito. O clube pensa em nomes para substituir Rodinei, que tem conversas avançadas com o Olympiacos, da Grécia.


E segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Flamengo monitora a situação de Mario Fernandes, que pertence ao CSKA, da Rússia. O jogador brasileiro é naturalizado russo e integra a seleção russa de futebol. O atleta disputou, por exemplo, a Copa do Mundo (2018) e a Eurocopa (2021) pela seleção europeia.

Aos 32 anos, Mário Fernandes ainda tem contrato com o CSKA até 2024. Entretanto, em maio, o lateral utilizou a cláusula disponibilizada pela Fifa para suspensão de vínculo. O jogador pediu a suspensão do contrato devido situação do país, em guerra com a Ucrânia, e questões familiares.

Além do Flamengo, o Grêmio também acompanha a situação do lateral de perto – Mário Fernandes atuou na equipe gaúcha no início da carreira. Ademais, por fim, o Atlético-MG é outra equipe brasileira de olho no jogador.

Sobre Mário Fernandes:
Mário Fernandes foi revelado pelo Grêmio, em 2009, onde disputou 97 jogos e anotou três gols até 2012, quando foi negociado com o CSKA. O clube russo desembolsou 15 milhões de euros pelo jogador, mas o Grêmio ficou com 7 milhões de euros (R$ 17,3 milhões na cotação da época).

Já na Rússia, o lateral brasileiro soma 328 jogos, além de 11 gols e cinco títulos, sendo três conquistas do Campeonato Russo, por exemplo.

Ao anunciar a suspensão do contrato com o CSKA, Mário Fernandes não descartou a possibilidade de voltar ao clube futuramente. “Estou saindo porque quero passar um tempo com minha família, descansar, o nascimento do meu filho também. Que fique bem claro isso. O CSKA sempre estará no meu coração e sempre será o primeiro. Depois da partida com o Rostov, voo para o Brasil. Meu contrato será suspenso. Ao mesmo tempo, se depois de um certo tempo eu perceber que ainda sinto forças para ajudar o CSKA, voltarei e continuarei jogando pelo clube.”


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Willie Dasilva     

Putz,,,nâo deixem o Rodinei ir embora, ele é burrão, jogar na Grecia, nao vai ser visto para o futebol Brasilleiro,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025




















25/11/2025