Em busca de volantes, Grêmio pretende reformular meio-campo para 2023

Departamento de futebol gremista tem, pelo menos, quatro jogadores do setor no radar e pode se desfazer de jogadores do atual elenco


Fonte: https://ge.globo.com/

Em busca de volantes, Grêmio pretende reformular meio-campo para 2023
O Grêmio tem um objetivo específico na busca por reforços para a próxima temporada. Grande parte dos nomes procurados e contatos até o momento são do meio-campo. A intenção é executar uma reformulação no setor para 2023, com a chegada de novos nomes e a saída de jogadores do atual elenco.


A intenção de diretoria e comissão técnica é promover mudanças e trocar as características do setor. Na lista de possíveis reforços está Franco Cristaldo, que deve chegar para ser o "camisa 10". O argentino, que pertence ao Huracán, tem situação bem encaminhada com o Tricolor.

Além dele, Felipe Carballo, do Nacional, também é outro alvo. O Grêmio segue em negociação com o clube uruguaio e, apesar de não ter fechado o negócio, conseguiu avançar nos últimos dias.

O departamento de futebol também sondou e mantém conversas com outros nomes. Pepê, por exemplo, recebeu proposta e é tentado, mas o Cuiabá resiste em liberar o meio-campista. A vontade do jogador de deixar o clube, no entanto, pode pesar. Jair, do Atlético-MG, é outra opção que agrada ao técnico Renato Portaluppi e pode receber proposta.

As tentativas não significam que todos se transfiram para o Grêmio. Mas em contato com o ge, a diretoria gremista confirmou que vai fechar mais de um destes negócios. No momento, os gringos são os mais próximos do Tricolor.

No entanto, também será necessário se desfazer de alguns nomes do atual elenco. Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz, na avaliação interna, poderiam ser negociados. Mas, ao mesmo tempo, a direção encontra dificuldades de recolocação no mercado — um dos motivos é o custo alto.

A situação de Villasanti e Bitello é diferente. Não é uma intenção do clube negociá-los, mas são os meias que mais se valorizaram neste ano. São vistos como possíveis alvos de propostas. E há uma necessidade do clube em vender jogadores.

Para uma possível saída de Bitello, alvo de sondagens, o Grêmio avaliará ainda se não espera uma valorização maior durante 2023 para depois negociá-lo no futuro.

Lucas Leiva e Thaciano chegaram no meio deste ano e não devem sair do Grêmio neste momento. Gabriel Silva recebeu oportunidades nas últimas rodadas da Série B e tem o prestígio de Renato. O jovem deve ganhar espaço durante o Gauchão.

Já Fernando Henrique não foi aproveitado em 2022. O estafe do jogador aguarda um posicionamento mais claro do Tricolor, mas deve procurar um novo destino para o volante se o cenário for o mesmo.

O Tricolor ainda tem outros atletas em negociações. O lateral-esquerdo Reinaldo está próximo de acerto, assim como a renovação de Diego Souza. Tem tratativas também para a permanência de Kannemann, mas esta situação é um pouco mais complicada.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025




















25/11/2025