Direção do Grêmio corre para definir cargos de CEO, executivo e comissão permanente

Clube está perto de anunciar o novo executivo-chefe, mas tem dificuldades para encontrar executivo de futebol e deve manter profissionais da atual comissão técnica


Fonte: https://ge.globo.com/

Direção do Grêmio corre para definir cargos de CEO, executivo e comissão permanente
A menos de uma semana para o início da pré-temporada, o Grêmio está perto de anunciar os primeiros reforços, ao mesmo tempo em que corre para preencher cargos importantes na direção e comissão técnica. O clube segue a procura por novo CEO e diretor executivo e também quer definir a comissão permanente, com indicação de manutenção de profissionais que já estão no clube.


Essas posições foram debatidas durante a campanha do presidente eleito Alberto Guerra, mas até o momento não estão definidas – ou não foram anunciadas.

No primeiro momento, a direção recebeu a negativa de Rodrigo Caetano para voltar ao Grêmio como executivo de futebol e se viu obrigada a partir para um plano B. O dirigente do Atlético-MG foi contatado pelo mandatário ainda durante a campanha, mas optou por cumprir o contrato no Galo.

Alexandre Mattos, executivo de futebol e CEO de Relações Internacionais do Athletico, também foi convidado, mas foi convencido a seguir no Furacão pelo presidente atleticano Mario Celso Petraglia. Desde então, o Tricolor tem conversado com alguns nomes, mas sem definição.

Já para CEO, o Grêmio está atrás de um nome para substituir Carlos Amodeo, que esteve à frente da gestão financeira do clube nos últimos cinco anos e meio. O Conselho de Administração traçou um perfil de profissional para vaga e fez uma lista de nomes. O ge ouviu de fontes ligadas ao clube que a situação está bem encaminhada e o novo CEO pode ser anunciado a qualquer momento.

Além disso, a ideia da direção também é estruturar uma comissão técnica permanente, composta por coordenador técnico, auxiliar técnico, preparador físico e preparador de goleiros. No momento, os dois primeiros cargos estão vagos.

A direção do clube já buscou contato com o atual preparador físico, Reverson Pimentel, para efetivá-lo na comissão permanente. Antes mesmo de vencer as eleições, Guerra já tinha boas referências do profissional, que está no clube desde 2021.

Na preparação de goleiros, Mauri Lima também deve seguir no cargo. No entanto, a reportagem não obteve retorno ao tentar contato com o treinador de goleiros.

Os novos dirigentes que comandam o clube ainda estão se inteirando das diferentes áreas. Em algumas, já fizeram diagnósticos e iniciaram as primeiras mudanças, como no futebol feminino, com a saída do diretor Yura, e no marketing, com o desligamento do executivo Beto Carvalho.

O clube cogita deixar alguns anúncios para o dia da reapresentação dos jogadores, no dia 8 de dezembro. O volante Pepê, que estava no Cuiabá, é o primeiro reforço acertado com o Grêmio para 2023, embora ainda não tenha sido anunciado. O meia argentino Franco Cristaldo, do Huracán, também está bem encaminhado. O centrovante Diego Souza renovou por mais seis meses.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025




















25/11/2025