Elogiado, Diego Souza revela plano em volta do Grêmio e fará trabalho para formar "base muscular"

Centroavante renovou contrato por seis meses e se recupera de uma cirurgia para corrigir hérnia inguinal


Fonte: https://ge.globo.com/

Elogiado, Diego Souza revela plano em volta do Grêmio e fará trabalho para formar base muscular
A apresentação do Grêmio na última quinta-feira teve em uma brincadeira de Renato com Diego Souza um dos pontos altos. Elogiado pela forma física, o centroavante se recupera de cirurgia para correção de hérnia inguinal e começa a pré-temporada na fisioterapia. O próprio jogador revelou que pode trabalhar no campo apenas ano que vem.


O plano é construir uma boa base física muscular para o centroavante de 37 anos. Os primeiros três dias de trabalho serão apenas dedicados a exames médicos e testes físicos. Os jogadores retornam aos trabalhos no gramado no próximo domingo.

No entanto, Diego Souza não se juntará ao grupo neste primeiro momento. A partir de agora, o artilheiro de 2022 intensificará o processo de reabilitação. Nas próximas semanas, irá se dedicar à fisioterapia antes de ir para o gramado.

- Eu vou ter um pouco mais de tempo para criar uma base muscular, nesse primeiro momento, antes da virada do ano. Depois eu vou para as atividades mais intensas com todo o grupo - contou o centroavante.

O lado bom é que o jogador não sente dores depois do procedimento. Nesta próxima semana, já está definido que estará entregue aos fisioterapeutas do clube para este trabalho.

O período pós-cirurgia foi de repouso total. Os 30 dias de férias do atacante de 37 anos foram dedicados à recuperação física. O atleta enalteceu a operação.

"A cirurgia foi um sucesso, graças a Deus. Mesmo sendo uma hérnia muito grande, deu tudo certo. Tive que ficar 30 dias sem fazer nenhum tipo de esforço."
— Diego Souza, atacante do Grêmio

Passado o repouso, Diego voltou a fazer exercícios físicos leves, cerca de uma semana antes da reapresentação do Grêmio. Uma das atividades que começou a fazer foi natação como solução para não ficar parado.

O planejamento da pré-temporada do clube gaúcho prevê uma pausa de dez dias entre os feriados de Natal e Ano Novo. Então, existe a possibilidade do centroavante voltar a trabalhar com bola apenas a partir de janeiro, mas esse diagnóstico ainda não está determinado.

- Voltei a correr nesta semana, antes da apresentação e não senti dor. Por enquanto está tudo bem, agora vou fazer trabalhos mais intensos com a fisioterapia do Grêmio, para depois poder também treinar com todo o grupo - conta Diego.

A forma física do centroavante, sempre tão discutida, apareceu por conta de uma brincadeira do técnico Renato Portaluppi. Durante o pronunciamento, na retomada dos trabalhos, o treinador fez uma pausa, olhou para Diego Souza e brincou:

"Parabéns ao departamento médico do Grêmio, fizeram uma lipo nele? Ta magrinho."
— Renato Portaluppi, treinador do Grêmio

Após o fim da Série B, a permanência no Grêmio era uma incógnita. Mas após a nova diretoria assumir, o centroavante aceitou redução salarial, renovou seu vínculo por seis meses e se reapresentou “magrinho”, segundo o treinador. A cirurgia corrigiu uma hérnia que incomodava Diego há mais de um ano.

Diego foi o artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas, desde que retornou ao clube. Foram 28 gols no primeiro ano, 24 no seguinte e 19 gols em 2022.

Atualmente, é o único jogador do elenco para a função e, por isso, o departamento de futebol está a procura de um concorrente para Diego Souza, ainda para o Gauchão. O clube tentou a contratação de Pitta, mas não houve acordo com o Huesca.

Com isso, o Grêmio segue no mercado. Conforme apurou o ge, um dos jogadores que vem sendo analisado internamente é o chileno Diego Valencia, atualmente no Salernitana, da Itália.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025




















25/11/2025