Com alteração cardíaca, Lucas Leiva vai consultar especialistas; veja próximos passos

Volante do Grêmio depende de análise mais detalhada para definir como será seu tratamento


Fonte: https://ge.globo.com/

Com alteração cardíaca, Lucas Leiva vai consultar especialistas; veja próximos passos
O volante Lucas Leiva começa a partir desta quarta-feira a investigação junto com o Grêmio para entender o tamanho do seu problema cardíaco. O momento será de ouvir médicos especialistas e entender a causa e a extensão da alteração para definir o tratamento.


Conforme apurou o ge, Lucas tem consultas nesta quarta e na quinta-feira com médicos "gabaritados", acostumados a tratar com atletas para aprofundar o quadro do problema cardiológico identificado. Um deles será o cardiologista Leandro Zimerman, responsável pela ablação no técnico Renato Portaluppi em 2020.

GZH publicou que a alteração identificada foi uma acinesia, embora o Grêmio não confirme o diagnóstico. Em contato com o ge, o médico Paulo Rabaldo disse que não há autorização para tornar público o problema.

Acinesia significa uma ausência de movimento em uma área do coração, conforme Carisi Polanczyk, chefe do setor de Cardiologia do Hospital Moinhos de Vento. Ainda segundo a médica, a alteração pode ser causada por diversos fatores, como uma miocardite, que é a inflamação do músculo cardíaco.

Após a identificação do quadro, a médica aponta como próximos passos a definição da causa e da extensão do problema. Lucas cumprirá essa etapa a partir de agora com o Grêmio.

– Acinesia é a ausência de movimento, uma imobilidade em uma área do miocárdio. Existem várias causas e é preciso investigar para defini-la. Dependendo da razão e da extensão da área, tem grau de reversibilidade – destacou Polanczyk em entrevista ao ge.

O tratamento para a acinesia a ser aplicado depende de resultados de exames e consultas. Existem medicamentos que evitam a progressão do problema, segundo a especialista. Só se saberá, no entanto, se isso se aplica ao caso de Lucas após a análise mais detalhada.

Como o restante do elenco, o volante passou por um ecocardiograma no último sábado. A partir da alteração no ritmo cardíaco, realizou uma ressonância magnética na terça-feira que confirmou as impressões dos médicos gremistas.

Na bateria de exames realizadas em junho, no momento da chegada ao Grêmio, não foram identificadas alterações. Conforme ouviu a reportagem, Lucas está tranquilo e "bem" dentro do cenário vivido, algo novo para o atleta. Afastado das atividades da pré-temporada do Tricolor, ele havia feito atividades físicas durante as férias e jogou futebol há 10 dias.

Além de consultas, o jogador também pode passar por novos exames para confirmar os diagnósticos. Lucas tem a liberdade de ouvir o especialista que quiser no período antes de definir os próximos passos do tratamento, seja onde for.

Desde o início das atividades, Lucas ficou fora dos trabalhos com o restante dos companheiros no gramado do CT Luiz Carvalho. Os próximos dias definirão a evolução do quadro do jogador e as medidas a ser tomadas para o bem-estar do volante.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025