"Bem pior do que imaginávamos"; Alberto Guerra lança "bomba" ao completar um mês na gestão do Grêmio

Novo presidente do Tricolor Gaúcho completou nesta sexta-feira (16) um ano no comando do Imortal


Fonte: Bola Vip

Bem pior do que imaginávamos; Alberto Guerra lança bomba ao completar um mês na gestão do Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio
Após uma temporada bem difícil na Série B, o Grêmio está de volta à elite do futebol brasileiro. Sob comando de Roger Machado, o Tricolor não empolgou em nenhum momento na Série B, tanto que o ex-lateral acabou sendo tirado do comando técnico. Assim, o então presidente Romildo Bolzan apostou no retorno do ídolo Renato Portaluppi, que conseguiu recolocar o Clube na elite.



Dito isso, com o fim de seu mandato pouco antes do começo da Copa do Mundo, o Imortal elegeu Alberto Guerra como seu novo presidente. Assim, após assumir o comando da equipe gaúcha há exatos 30 dias, o dirigente concedeu uma entrevista exclusiva ao portal GZH. Dentre os temas abordados, a situação financeira encontrada talvez tenha sido o que mais chamou a atenção.

"A grande questão é que foi um clube em um momento financeiramente muito delicado. Sem muito o que fazer. Existem contratos em andamento. No meio do mês de novembro não tem vendas. E os contratos não acabam até dezembro. Foi bem pior do que imaginávamos", revelou Guerra, em entrevista concedida ao portal GZH. Além disso, ele comentou sobre a possibilidade de mais jogadores saírem:

"Precisamos vender. O ideal do ponto de vista de preparação. Mas contratar em janeiro reduz os custos, é metade do salário do mês e sem ter 13º. É uma economia muito grande. O mercado brasileiro vai aquecer no início de janeiro e vamos conseguir negociar alguns jogadores que não iremos utilizar", finalizou. Vale destacar que o Grêmio já anunciou Reinaldo, Pepê, Everton Galdino, Bruno Uvini e outros nomes.





Por fim, vale destacar que o Grêmio já iniciou a pré-temporada para 2023 e vem trabalhando forte no CT. No entanto, uma das notícias que pegou o torcedor de surpresa ao longo da semana foi o afastamento do volante Lucas Leiva, que ficará de dois a três meses longe dos gramados por um problema cardíaco. Posto isso, o elenco deve se reapresentar na segunda-feira (19).

Grêmio, Negociações, Financeiro, 2023

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025