Conheça a promessa do Grêmio convocada para disputar o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção

Aos 19 anos, volante Ronald Falkoski tem irmão gêmeo nas categorias de base do Tricolor e ganhou destaque no time de transição


Fonte: -

O Grêmio será representado pelo volante Ronald Falkoski no Torneio Sul-Americano Sub-20, que acontece entre janeiro e fevereiro, na Colômbia. O jogador de 19 anos estava atuando no time de transição e agora se prepara para sua primeira competição oficial com a camisa da seleção brasileira.



A emoção tomou conta da família Falkoski quando viu que o meia foi lembrado pelo técnico Ramon Menezes. Além do abraço dos pais, recebeu o carinho do irmão gêmeo e goleiro das categorias de base do Grêmio, Marcão. Vai ser o primeiro torneio oficial de Ronald com a Seleção.

– Acompanhei a convocação sozinho, estava torcendo pra que saísse meu nome, e quando saiu fiquei muito emocionado. Aí desci para o meu apartamento e já estava toda a família comemorando. Estou muito orgulhoso e muito feliz – celebra o atleta.



Os irmãos lembram que, em 2011, acordavam de madrugada para assistir aos jogos da seleção sub-20 no Torneio Sul-Americano. O time contava com Casemiro, Neymar, Lucas Moura e Bruno Uvini, zagueiro recém-contratado pelo Grêmio.

O meia iniciou o ano no time sub-20 do Tricolor, disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois disso, foi alçado ao time de transição e disputou o Brasileirão de Aspirantes e Copa FGF.

Logo se tornou titular da equipe. Juntando os dois campeonatos da categoria sub-23, atuou em 17 partidas e balançou a rede em três oportunidades. Ronald vê como crucial para sua convocação essa temporada jogando com atletas de mais idade.

– Tive bons números esse ano na transição, pude evoluir e jogar com muita sequência e isso me fez crescer e ficar cada dia mais preparado – destaca.

O volante é o único representante do futebol gaúcho na lista dos escolhidos para o torneio. A seleção de Ramon Menezes tem muitos jogadores já conhecidos do futebol brasileiro, como Endrick, do Palmeiras, Vitor Roque, do Athletico-PR, Marcos Leonardo e Ângelo, do Santos. O que faz Ronald valorizar ainda mais sua convocação.

– Me sinto muito honrado, agradeço ao professor Ramon por ter me escolhido. É uma disputa muito forte, o Brasil é o país do futebol, então temos muitos jogadores de alto nível, e poder fazer parte dessa lista é uma felicidade imensa – comemora.

Com o encerramento das atividades do time de transição do Grêmio, o jovem ainda não foi comunicado sobre qual o planejamento para ele no clube. A princípio, ele deve ser integrado ao time sub-20. O volante pode usar essa chance com a Seleção para ambicionar uma vaga na equipe principal com Renato Portaluppi.

– Eu penso em fazer meu melhor onde estou, vou estar 100% concentrado e preparado para ajudar a Seleção a alcançar os objetivos na competição. Após a competição eu volto a pensar nas oportunidades dentro do clube – conclui.



Os jogadores convocados por Ramon Menezes se apresentam à Seleção a partir do dia 5 de janeiro. Com isso, Ronald ficará de fora da Copinha. O Torneio Sul Americano ocorre entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro e vale vaga para a Copa do Mundo do ano que vem, na Indonésia.


Grêmio, Seleção Brasileira, Sub-20, Convocado

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025