Grêmio evita empolgação com Luis Suárez e pesa apoio externo e investimento já feito

Clube tem mantido os pés no chão e adota postura cética em possibilidade de negócio com uruguaio, alvo anterior, embora não descarte avançar


Fonte: https://ge.globo.com/

Grêmio evita empolgação com Luis Suárez e pesa apoio externo e investimento já feito
A tentativa por Luis Suárez é antiga e ganhou novos capítulos recentemente. Mas o clima é de pessimismo no Grêmio mesmo após o contato dos intermediários do centroavante. O contexto atual, com investimentos já feitos, dificultam uma investida pelo uruguaio.


A atual gestão realizou uma proposta antes de tomar posse, recusada pelo jogador, mas se deparou com um cenário financeiro pior do que o esperado no curto prazo. A chegada de Suárez precisaria contar com ajuda externa para ser efetivada. Hoje, a postura nos bastidores é cética, embora não se descarte um avanço.

Desejo inicial de Suárez, o negócio com Los Angeles Galaxy não andou e agora o jogador procura outro destino. O Grêmio foi contatado por intermediários, mas internamente os dirigentes entendem como algo ainda distante.

Ainda assim, o assunto vai ser conversado nos próximos dias. Até porque o agente Martín Rodríguez, parceiro da GBG Football e que acompanha Felipe Carballo em Porto Alegre, também tem relação próxima com Suárez.

O Cruz Azul, do México, já efetivou uma proposta ao uruguaio. No entanto, conforme apurou o ge, a situação está ainda "aberta" e não há nenhuma decisão tomada.

Depois de tomar posse, o novo Conselho de Administração do clube ficou por dentro da situação financeira. O entendimento é que a realidade é ainda pior do que se imaginava. Foi necessário inclusive recorrer a um empréstimo de R$ 60 milhões para quitar algumas dívidas.

Além disso, o clube fechou as contratações de Pepê, Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que exigiram investimentos. Inclusive, foi necessário a ajuda de um investidor para dar garantias bancárias nas negociações com os gringos.

Essas movimentações do departamento de futebol no mercado diminuem o poder dos gaúchos de fazer uma nova investida e alimentar uma esperança da chegada do Pistolero.

O clube analisa as possibilidades de apoio financeiro externo. Mas entende como um negócio difícil e complexo. Não é um movimento descartado, mas o fato de já ter gastado com Carballo e Cristaldo influencia na conta.

Guerra fez uma oferta a Suárez na qual pagaria ao uruguaio o maior salário do elenco, na casa dos R$ 1,5 milhão. O mandatário chegou a apontar que a proposta do Grêmio era superior a outras que o centroavante tinha. Porém, sua escolha passava por um projeto de vida.

Até por ver Suárez com mercados mais valorizados, o Grêmio também assume uma postura mais cética a respeito dessa situação.

O Tricolor evita criar expectativa de contratar o uruguaio, mas também não deixa de acompanhar de perto, caso encontre brecha para o negócio.

Até o momento, o Grêmio contratou o zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Pepê, o meia Gustavinho e o atacante Everton Galdino. Já em Porto Alegre, Carballo deve ser o próximo a ser anunciado.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025