Grêmio hoje: veja detalhes sobre os novos executivos para 2023

Gestão Guerra deseja modernizar áreas internas do clube para a próxima temporada; mudanças, porém, dependem das finanças


Fonte: https://www.torcedores

Grêmio hoje: veja detalhes sobre os novos executivos para 2023
A mudança de gestão no Grêmio alterou atletas do plantel, mas também pessoas nos bastidores. Portanto, negócios para executivos são considerados com prudência. A princípio, o diretor executivo e o profissional do futebol recebem uma análise específica para o começo de trabalho. Até a próxima semana, Luís Vagner Vivian deve ser oficializado no departamento.


Hoje está na CBF, onde dirige planejamento e operações; assim, após a Copa do Mundo 2022, ele desejaria novos ares. O clube gaúcho confia na qualidade profissional de Vivian, embora ele não tenha tanta experiência no papel. De fato, entre 2010 e 2014, trabalhou com a logística tricolor e, a seguir, na confederação.

Entretanto, igualmente houve convites para Alexandre Mattos, Alexandre Pássaro, Rodrigo Caetano e, enfim, William Machado. Este, ex-defensor do Grêmio, disse ter motivos pessoais para negar o cargo. Hoje, quem segue no departamento é Paulo Caleffi, o vice de futebol, e Antonio Brum, o diretor. Eles têm a ajuda de profissionais jurídicos e de vestiário para fechar com atletas.

“Trabalham como se fossem profissionais, dedicando-se exclusivamente nos sábados e domingos, até que consigamos arrumar a casa. Hoje já chegou o CEO; por isso, eles não podem vão fazer esse trabalho por três anos”, explica Alberto Guerra, presidente do clube.

Conforme Guerra, o cronograma prevê mais executivos para outros setores do Grêmio. Todavia, o negócio duraria todo o mandato, não só 2023. Portanto, o projeto foi de ocupar sobretudo os cargos de maior urgência.

O que diz Alberto Guerra sobre contratações de executivos para a temporada 2023 no Grêmio
“As pessoas-chave penso que são o CEO e o executivo de futebol. O primeiro nós já temos. Assim, creio que até o fim do ano poderemos formalizar o executivo de futebol. Depois, vamos para segunda ordem: o diretor de marketing e outras áreas de auxílio, gerente de futebol e cargos relevantes. Acredito, aliás, que a gente ainda consegue adiar um pouco, pois o financeiro não é fácil. Não dá para sair contratando. O planejamento é de três anos, não de três semanas ou três meses, de maneira que há que ir com cautela. Não podemos errar nessas pessoas”, acrescentou Guerra em entrevista para o Paredão do Guerrinha, na Rádio Gaúcha.

Além disso, fora os nomes já definidos, o Grêmio igualmente aguarda para concluir contas e achar profissionais de outras pastas para 2023. Com efeito, um dos focos da campanha de Guerra, por exemplo, foi modernizar o DM.

O clube conseguiu nos últimos dias um empréstimo de R$ 60 milhões para quitar contas importantes. Atrasava-se o pagamento da premiação pela subida à Série A. As folhas de janeiro e 13º salário estão garantidos pelos meios vigentes.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025