Grêmio hoje: Guerra admite possível saída de Campaz e responde se pensa em trazer Douglas Costa

Alberto Guerra, atual presidente do Grêmio, concedeu nova entrevista à Rádio Gre-Nal ao longo desta sexta-feira, 23


Fonte: Torcedores.com

Grêmio hoje: Guerra admite possível saída de Campaz e responde se pensa em trazer Douglas Costa
Crédito: Grêmio
Em entrevista concedida nesta sexta-feira à Rádio Gre-Nal, o presidente Alberto Guerra tratou de outros assuntos do Grêmio além da negociação com o uruguaio Luis Suárez. O mandatário admitiu, por exemplo, que o meia-atacante Jaminton Campaz pode deixar o clube em breve em caso da chegada de propostas.

[bn1

“A gente não vai desvalorizar nenhum patrimônio nosso. Enquanto tiver contrato, está à disposição do Renato. Ele é jogador de qualidade técnica, de seleção, que tem mercado. Pode até não ter desempenhado tudo o que se sabe até agora. Se chegar uma proposta boa para ele e para o clube, tudo bem. Do contrário, vai seguir”, disse Guerra.


Campaz foi comprado por cerca de R$ 21 milhões no meio do ano passado junto ao Tolima, da Colômbia, com o aval do técnico gremista da época, Felipão. Como não deslanchou, o Grêmio espera recuperar pelo menos parte do investimento em caso de interessados aparecerem.


Outro fator que pesa contra Campaz é o número de estrangeiros do grupo. A CBF permite cinco em suas competições e o elenco já tem Kannemann e Villasanti, além dos dois recém-chegados Cristaldo e Carballo. Caso Suárez chegue, alguém sobraria.

Grêmio pode trazer novamente Douglas Costa?

Na mesma entrevista, Guerra foi perguntado sobre como agiria se Douglas Costa demonstrasse interesse em voltar novamente ao Grêmio:

“Está muito no campo do “se”. Eu não tenho informação sobre Douglas Costa. Está em outro clube, pelo que sei. Com isso, não vou trabalhar em hipóteses. Se ele me ligar, vou conversar com ele. Vou querer saber as condições. Mas isso não quer dizer nem que sim nem que não”, comentou.

Curiosamente, nesta mesma semana, Douglas Costa, que tem mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy, dos EUA, falou à Rádio Bandeirantes sobre um dia voltar ao tricolor:

“É um assunto… não delicado, mas um pouco complicado porque, há um ano, vim com uma direção e agora é outra. Eu sou gremista, todo mundo sabe disso. A gente teve desavenças como todo casal tem e eu só acho que a gente tem que ver as coisas, planejar, conversar. Mas eu não planejo ainda agora, não. Não planejo de imediato voltar para o Grêmio”, disse Douglas Costa, antes de acrescentar:





“Falo pros meus amigos. Dá uma última vez que eu voltei, eu fui o primeiro a vir. Agora, se for pra voltar, quero ser o último a vir. Tipo assim: deixa o time ajeitado primeiro. Se cumprirem o combinado, vamos poder conversar. Pra não ser a mesma coisa, de não jogarem tudo em mim. E não precisamos disso. Eu tenho mais um ano no Galaxy e acho que vou seguir. Depois, não sei o que vou fazer”.


Grêmio, Douglas Costa, Campaz, 2023, Neogicações

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025