Joia do Grêmio dá a volta por cima e pode se consolidar com Renato em 2023


Fonte: Portal do Gremista

Joia do Grêmio dá a volta por cima e pode se consolidar com Renato em 2023
Foto: Reprodução
Visando preencher as lacunas do plantel de jogadores, o técnico Renato Portaluppi poderá recorrer à base para formar o primeiro time do Grêmio em 2023. Ainda sem laterais-direitos de ofício no elenco, o comandante tricolor cogita utilizar o jovem Lucas Kawan para a primeira partida do ano, na final da Recopa Gaúcha, no dia 17 de janeiro.

bn1][

Com apenas 19 anos de idade, o atleta conta com diversas convocações para as seleções de base e está entre os titulares da equipe sub-20 do Brasil. Na Copa FGF 2022, Kawan foi um dos principais destaques do Imortal Tricolor, mostrando muita qualidade nas jogadas ofensivas do time comandado pelo então técnico Cesar Lopes.

Além disso, o defensor atuou pelo Tricolor Gaúcho na campanha da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano, além do Brasileirão de Aspirantes e da Copa FGF, em 2021. Após boas atuações, o atleta chegou a receber oportunidades nos primeiros jogos do Grêmio no Gauchão 2022, quando a equipe era comandada pelo técnico Vagner Mancini.

No entanto, após um mal desempenho contra o Aimoré, fora de casa, o jogador acabou sendo preterido pela comissão técnica gremista, que manteve a decisão mesmo após as chegadas de Roger Machado e Renato Portaluppi.

Grêmio tem problema crônico na lateral-direita

Já em período de pré-temporada, o Grêmio segue em busca de laterais-direitos para o seu elenco de jogadores. Para o setor, o Imortal contou até o final da Série B com Léo Gomes e Edilson, que não permanecerão no clube gaúcho para o próximo ano. Sem contar Rodrigo Ferreira, que ‘obrigou’ o clube a renovar o seu contrato, mas não deve ser utilizado.



Por conta disso, os dirigentes tricolores correram para sondar os laterais João Pedro, do Porto, e Fábio, do Nantes, que estão praticamente contratados. Além disso, o Imortal também fez uma investida pelo argentino Lucas Blondel, do Tigre. Com 26 anos de idade, o jogador é visto como um dos destaques do país na última temporada, sendo inclusive alvo do Santos na última janela de transferências.



Grêmio, Negociações, Joia, Recuperação

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



















25/11/2025