Quem é o atacante de 20 anos que Renato Gaúcho quer lapidar no Grêmio


Fonte: UOL

Quem é o atacante de 20 anos que Renato Gaúcho quer lapidar no Grêmio
Zinho, atacante de 20 anos lapidado por Renato Gaúcho no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho quer lapidar um atacante do Grêmio no qual percebeu talento. Trata-se de Zinho, que vem recebendo cada vez mais oportunidades no time principal do Tricolor.

O que aconteceu
Renato foi o responsável por alçar Zinho ao time principal. O treinador vê potencial no jovem de 20 anos e tem dado oportunidades a ele.

Ao mesmo tempo que passa confiança e tenta deixar o ambiente mais leve com brincadeiras, como faz com todo o elenco, Portaluppi cobra que o garoto preste atenção em decisões que toma ao longo dos jogos.

Ele conquistou a confiança do treinador e ainda mais espaço no elenco a partir das ausências de Ferreira, em razão de lesões.

Zinho é cria da base do Grêmio, chegou ao clube em 2013, com 9 anos e fez toda sua formação nas equipes de base. Inicialmente, ele atuava tanto centralizado como meia, quanto como ponta. A partir do sub-17 passou a jogar preferencialmente pelo lado.

Ele foi campeão do Brasileiro de Aspirantes pelo time de transição do Tricolor em 2021.

Neste ano, o garoto se destacou na participação gremista na Copa São Paulo e foi alçado ao time principal por Renato. Até agora foram 15 partidas e uma assistência.

Com vínculo até 2024, ele tem multa rescisória estabelecida em 40 milhões de euros (R$ 214,1 milhões).

"Zinho é um jogador que estamos lapidando, tem muito o que aprender, comete erros infantis, normais, a gente está ensinando no dia a dia. Ele tem muito potencial. Tenho certeza que vai crescer muito"

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025