Cuiabano comemora gol e chance como titular no Grêmio: "Um dos dias mais felizes da minha vida"


Fonte: Globo Esporte

Cuiabano comemora gol e chance como titular no Grêmio: Um dos dias mais felizes da minha vida
Cuiabano comemora gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Uma das gratas surpresas do Grêmio na vitória por 2 a 1 diante do Athletico no último sábado foi Cuiabano. Escalado pela primeira vez como titular no Brasileirão, o jovem assumiu papel de protagonista no duelo e marcou o primeiro gol do Tricolor na partida.

O lateral foi a surpresa do técnico Renato Portaluppi para o confronto na Arena da Baixada. Logo após o término da partida, não escondeu a alegria pelo momento vivido, com a estreia como titular e gol marcado.

– Foi um dos dias mais felizes da minha vida, uma mistura de alegria com nervosismo, passando um filme na cabeça desde que cheguei ao clube até essa realização. Mas o professor Renato me passou bastante confiança para jogar e poder chegar no ataque e arriscar. E eu tenho bastante essa característica de chegada. Pude aproveitar que a bola sobrou de cara para o gol. Mas para mim o mais importante foi a vitória, a gente precisava bastante vencer fora de casa – afirmou o atleta.

Lateral de origem, o jovem ganhou um posicionamento diferente para a partida. Com uma lista extensa de desfalques e preservações, Renato optou por escalar o jogador com um atacante de lado. A mudança se mostrou um acerto do técnico, já que Cuiabano, aos 27 minutos do segundo tempo, deixou o gramado com status de um dos melhores em campo pelo lado tricolor.

– Tem sido uma honra e um sonho, não vou negar que estou muito feliz. Mas eu mantenho os pés no chão, busco a cada dia trabalhar mais forte e escutar muito o professor Renato, os conselhos e dicas. Sei que é só um começo, mas já agradeço a confiança de todos, da comissão, meus companheiros e familiares. A gente sabe que as chances sempre chegam, e eu não vou deixar ela passar. E seja como lateral ou mais avançado na ala, eu fico à disposição para poder ajudar o Grêmio – concluiu.

Aos 20 anos, Cuiabano começou a ganhar espaço no elenco gremista a partir da participação por alguns minutos no clássico Gre-Nal da semana passada. Na ocasião, realizou a sua estreia no Campeonato Brasileiro. Antes disso, havia atuado apenas por 45 minutos no jogo com o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025