Colunistas opinam: quem deve ser o goleiro titular do Grêmio?

Tricolor tem três jogadores para a posição formados nas categorias de base do clube


Fonte: Gauchazh

Colunistas opinam: quem deve ser o goleiro titular do Grêmio?
Fonte: Gauchzh
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Adriel, Brenno e Grando brigam por uma vaga

O Grêmio tem uma disputa aberta no gol. Depois de Adriel ser afastado por problemas disciplinares, Gabriel Grando foi o escolhido pelo técnico Renato Portaluppi para assumir o gol gremista. Desde então, o camisa 12 já fez oito jogos na posição.

Mas, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, na última rodada, o treinador optou por escalar Adriel pela primeira vez desde que saiu do time. O jogador teve uma boa atuação e foi elogiado por torcedores nas redes sociais. Além dos dois, o Tricolor ainda tem Brenno, que começou o ano como titular, mas, no momento, é o atual terceiro goleiro da equipe.

Diante deste cenário, GZH consultou seus colunistas para saber quem deve ser o titular do gol gremista na sequência da temporada. Confira:

Alex Bagé

Adriel é disparado o melhor goleiro do Grêmio e só isso já deveria bastar para a sua titularidade. Além da segurança no gol, o camisa 31 ainda tem uma das melhores reposições do futebol brasileiro, pela facilidade que tem em jogar também com os pés. Adriel deveria ser o titular.

Diogo Olivier

Contra o Cruzeiro, Grando. Ele não tem culpa das confusões de Renato, Adriel, Grêmio e Pablo Bueno. Soube aproveitar a chance. Ali na frente, entretanto, Adriel. Tem mais recurso técnico e ainda joga com os pés.

Leonardo Oliveira

Gabriel Grando. Por merecimento. Afinal, entrou em jogo conturbado, substituindo um jogador afirmado. Mesmo depois que assumiu a titularidade, conseguiu salvar o Grêmio. Tirar ele agora, pode fazer com que Renato Portaluppi perca o jogador para o restante da temporada.

Maurício Saraiva

Neste momento, Grando é titular por merecimento. A grande injustiça com Adriel, retirado lá atrás do time por questões extracampo que não validavam esta punição demasiada, não pode autorizar uma segunda injustiça que seria, hoje, a barração de Grando. Desde que entrou, não tem culpa em nenhum gol sofrido pelo Grêmio. Se continuasse nesta levada, Renato Portaluppi perderia todos os seus goleiros por absoluta falta de confiança.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025