Empresário revela interesse do Grêmio em atacante uruguaio; direção nega

Jogador do Boston River chegaria para suprir carência apontada por Renato no grupo tricolor


Fonte: Gauchazh

Empresário revela interesse do Grêmio em atacante uruguaio; direção nega
Fonte: Gauchzh
Pablo PORCIUNCULA / AFP
Cristian Olivera, de 21 anos, estaria na mira do Tricolor

O Grêmio monitora o atacante Cristian Olivera, de 21 anos, que está vinculado ao Almería-ESP, mas atua no Boston River-URU. A revelação foi feita pelo empresário Edgardo Lasalvia em entrevista à Rádio Oriental, do Uruguai. Segundo ele, há tratativas com o Tricolor. Procurado pela reportagem, o clube nega a informação.

Formado na base do Rentistas, o jovem logo foi negociado com os espanhóis. Em 2021, retornou ao seu país para vestir a camisa do Peñarol e, posteriormente, chegou ao Boston River. Desde então, foram 30 partidas e oito gols marcados. 

Cristian Oliveira é considerado um típico ponta. Joga preferencialmente pelo lado direito, mas também consegue desempenhar pela esquerda. Ele já serviu à seleção uruguaia na base.

Em entrevista à Rádio Oriental, o procurador destacou o vínculo do atleta com os europeus até 2025, mas que está em conversas com o Tricolor.

— Tem várias possibilidades nacionais, porém economicamente é muito difícil. Do Brasil, tenho várias e muito interessantes. Hoje estou conversando com a equipe de Suárez, o Grêmio de Porto Alegre, que está muito interessado, mas temos que formular e chegar a um acordo com o Almería — disse o representante.

GZH procurou a direção do Grêmio, que negou tratativas por Cristian Olivera. Porém, o clube busca pontas para a equipe de Renato Portaluppi. O nome dos sonhos é Michael, ex-Flamengo, do Al-Hilal-ARA.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025













25/11/2025