Grêmio pode ir ao mercado para buscar substituto de Diogo Barbosa

Com provável saída do lateral, Cuiabano vira principal alternativa para Reinaldo na posição


Fonte: Gauchazh

Grêmio pode ir ao mercado para buscar substituto de Diogo Barbosa
Fonte: Gauchzh
Lucas Uebel / Grêmio/ Divulgação
Diogo Barbosa deve ir para o Fluminense

O Grêmio não descarta uma investida no mercado da bola para suprir a cada vez mais próxima saída de Diogo Barbosa para o Fluminense. O clube compreende que Reinaldo é o titular da posição, mas Cuiabano, que será reserva imediato, tem chance de convocações e até mesmo de eventual interesse de clubes europeus. Além disso, já foi utilizado no ataque.

O Tricolor espera primeiro que a transferência de Barbosa seja confirmada. Assim, com a economia sobre os salários do atleta, superiores a R$ 300 mil, além de outras bonificações, o Grêmio terá mais fôlego financeiro. Mesmo assim, o acordo costurado com o Fluminense deve gerar custos mensais nos próximos meses.

A leitura entre os dirigentes é de que Cuiabano tem capacidade de assumir a reserva imediata de Reinaldo. Porém, o jovem de 20 anos já demonstrou bom rendimento como ponta em confrontos recentes. Desta forma, a polivalência poderá render mais chances mais adiantado.

Não se descarta investida da Europa por Cuiabano. A janela de transferência reabre em breve, logo as atuações na equipe principal podem potencializar os scouts que monitoram o atleta desde os tempos de base. O contrato com o ala tem duração até o final de 2024.

Sendo assim, a outra Reinaldo está suspenso. A ideia é amadurecê-lo para breve utilização, mas com a cautela necessária conforme o andamento da temporada.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025












25/11/2025