Grêmio libera lateral-esquerdo para fazer exames e assinar com o Fluminense

Diogo Barbosa chega ao Tricolor das Laranjeiras indicado pelo técnico Fernando Diniz; lateral-esquerdo assinará contrato até dezembro


Fonte: Torcedores

Grêmio libera lateral-esquerdo para fazer exames e assinar com o Fluminense
Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio



Primeiro reforço do Fluminense na janela de transferências, Diego Barbosa está no Rio de Janeiro desde o último sábado (10) para assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras. O jogador de 30 anos foi emprestado pelo Grêmio até o fim da atual temporada. 


O Torcedores.com apurou que Diogo Barbosa esteve na manhã desta segunda-feira no Centro de Treinamento Carlos Castilho. Ele foi submetido a exames médicos e testes físicos. Após superar essa fase, ele assinará um "contrato de gaveta" com o Fluminense. 


Isso porque, o jogador ainda está vinculado ao Grêmio. Com isso, o acordo com o clube carioca só poderá ser oficializado após a abertura da janela de transferência. Diego Barbosa já chegou a capital carioca com a documentação necessária para acertar com o Fluminense. 


Entretanto, a diretoria tricolor irá esperar mais alguns dias para apresentar toda papelada a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Afinal, o clube só poderá registrá-lo no BID (Boletim Informativo Diário) a partir do dia 3 de julho. 


Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Barbosa tem contrato com o Grêmio até o dia 31 de dezembro. Porém, a diretoria tricolor decidiu não estender seu vínculo. Diante disso, ele ficará livre no mercado da bola no fim do empréstimo com o Tricolor das Laranjeiras. 


O Fluminense, por sua vez, adota cautela sobre a possibilidade de ficar com o atleta em definitivo. Ele é visto pela diretoria como uma "oportunidade de mercado". No entanto, caberá ao técnico Fernando Diniz a avaliação do desempenho do atleta. 


Diogo Barbosa surgiu para o futebol no Vila Nova-GO em 2010. Posteriormente, o lateral-esquerdo passou por Vasco, Sport Recife, Guarani, Coritiba, Atlético Goianiense, Goiás, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. 



Ao longo da carreira, venceu a Copa Libertadores da América (2020), a Série A do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Brasil (2011 e 2017), o Campeonato Paulista (2020), o Campeonato Goiano (2015), o Campeonato Gaúcho (2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2021 e 2022).




VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025












25/11/2025