Ex-Grêmio veio a falecer nesta quinta-feira


Fonte: Portal do gremista

Ex-Grêmio veio a falecer nesta quinta-feira
Portal do Gremista

Na manhã desta quinta-feira (15), o futebol brasileiro perdeu uma de suas antigas estrelas, Albeneir Marques, ex-jogador do Grêmio. Aos 65 anos de idade, o ex-atleta faleceu, deixando os fãs do esporte e os torcedores do Tricolor Gaúcho em luto, após sofrer um AVC nos últimos dias.

Albeneir fez história no Grêmio

Albeneir Marques teve uma carreira marcante no futebol, especialmente durante sua passagem pelo Grêmio nos anos de 1984, 1985 e 1986. Nesse período, ele se tornou um dos goleadores do time gremista, e um dos artilheiros na conquista do Gauchão em 1984, quando brilhou na equipe de Porto Alegre.

Um fato que marcou a trajetória de Albeneir foi sua parceria no ataque com Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio. Juntos, eles formaram uma dupla de ataque poderoso nos estaduais de 1984 e 1986, levando a equipe gremista a grandes vitórias e conquistas. O entrosamento e a eficiência dos ex-jogadores no ataque ficaram gravados na memória dos torcedores do clube daquela época.

Além do Imortal, Albeneir teve passagens por outros clubes do futebol brasileiro, como Avaí, Joinville, Marcílio Dias, deixando sua marca por onde passou. Sua habilidade, velocidade e faro de gol fizeram dele um jogador admirado por muitos.

#Gremio

Faleceu Albeneir Marques. O ex atleta jogou no Grêmio em 84, 85 e 86 (um dos goleadores do Grêmio campeão gaúcho daquele ano). Foi parceiro de ataque com Renato Portaluppi, nos estaduais de 84 e 86. Era amigo do nosso atual técnico.

Sentimentos à família e amigos. pic.twitter.com/zZLfYkLivg

— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) June 15, 2023

async="" charset="utf-8" src="https://platform.twitter.com/widgets.js">



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025












25/11/2025