Perfil compara as carreiras de Suárez e Enner Valencia e gremistas vão à loucura na web


Fonte: Portal do gremista

Perfil compara as carreiras de Suárez e Enner Valencia e gremistas vão à loucura na web
Portal do Gremista

A recente contratação do atacante equatoriano Enner Valencia pelo Internacional trouxe uma onda de discussões e comparações entre os torcedores de Grêmio e Inter. O motivo para essa empolgação é a comparação das carreiras de Valencia e do centroavante Tricolor, Luis Suárez.

Suárez vestiu a camisa de gigantes clubes da Europa

O atacante gremista sem dúvida, é um dos atacantes mais talentosos e bem-sucedidos de sua geração. O uruguaio iniciou sua carreira no Nacional, clube do seu país natal, onde despontou e chamou a atenção de clubes internacionais. Sua primeira grande transferência foi para o Ajax, da Holanda, onde brilhou e conquistou títulos nacionais. Posteriormente, o jogador foi contratado pelo Liverpool, da Inglaterra, onde se tornou um ídolo e teve grande destaque.

Leia mais:

Grêmio não quer nem saber e exige R$ 365 milhões para liberar Suárez

Após sua passagem por Liverpool, Suárez foi transferido para o poderoso Barcelona, ??onde viveu seu auge. No clube catalão, ele organizou uma das melhores duplas de ataque da história ao lado de Lionel Messi e Neymar, conquistando diversos troféus, incluindo a Liga dos Campeões da UEFA e o Campeonato Espanhol.

Em contrapartida, Enner Valencia optou por uma rota diferente em sua carreira. O atacante equatoriano estreou no Emelec, um dos principais clubes do Equador, onde teve boas atuações e se destacou pelos seus gols. Em seguida, ele se transferiu para o Pachuca, do México, onde viveu alguns anos de sucesso e se tornou uma referência no ataque.

Com sua passagem no México, Valencia teve uma oportunidade de atuar na Inglaterra, defendendo o West Ham. Neste período, ele treinou suas habilidades e marcou alguns gols na Premier League. Em seguida, o equatoriano teve passagens por clubes como Tigres, no México, e Fenerbahçe, na Turquia, onde também deixou sua marca.

Suarez: Nacional, Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid.

Negueba do Equador: Emelec, Pachuca, West Ham, Tigres e Fener.

Um tem mais de 500 gols na carreira. Outro tem menos gols que o André Lima ou que o Herrera.

Deveria ser crime colocar os dois na mesma frase. pic.twitter.com/w6PIPTOVBe

— Seu Ourives ???? (@SeuOurives) June 15, 2023

async="" charset="utf-8" data-rocket-src="https://platform.twitter.com/widgets.js" type="rocketlazyloadscript">



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025












25/11/2025