Início de Suaréz no futebol vai te deixar de queixo caído


Fonte: Portal do gremista

Início de Suaréz no futebol vai te deixar de queixo caído
Portal do Gremista

Trajetória de Suárez no futebol

Em 2003, iniciou a brilhante carreira de Suárez no futebol, nas categorias de base do Nacional, Uruguai. Dois anos depois, o atacante foi promovido ao time profissional e era considerado uma das grandes revelações do futebol uruguaio.

Leia mais:

Diego Souza finalmente quebra o silêncio; confira!

No ano seguinte, o craque conquistou o Campeonato Uruguaio junto com a equipe e marcou gols nas duas partidas da decisão. Com o bom desempenho apresentado no Nacional, o jogador recebeu uma proposta e se transferiu para o Groningen, da Holanda. No clube holandês, o El Pistolero atuou entre 2006 e 2007, participou de 37 jogos e anotou 15 gols.

Em agosto de 2007, o atacante foi vendido para o Ajax pelo montante de 7,5 milhões de euros. Na estreia pelo clube, Luisito brilho na partida com um gol anotado, um pênalti sofrido e três assistências. Na temporada de 2009, o jogador recebeu o prêmio Futebolista Holandês do Ano, cedido ao melhor atleta do país. No clube, Suárez participou de 159 partidas e anotou 111 gols.

Após isso, o atacante do Tricolor Gaúcho teve excelentes passagens com as camisas do Liverpool e Barcelona. No time da Inglaterra, Luisito esteve presente em 133 jogos e marcou 82 gols. Já na equipe espanhola, o "El Pistolero" ficou por 6 temporadas, participou de 283 jogos e anotou 198 gols.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025










25/11/2025