Vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi é demitido por "confronto com a imprensa"


Fonte: UOL

Vice-presidente do Grêmio, Paulo Caleffi é demitido por confronto com a imprensa

Na madrugada desta quarta-feira, o Grêmio anunciou a saída do vice-presidente de Futebol, Paulo Caleffi. Em seguida, o ex-dirigente escreveu que foi comunicado pelo presidente Alberto Guerra da demissão por "ter confrontado a imprensa" e apagou a postagem.

"Boa noite. Fui comunicado pelo Sr. Alberto Guerra do meu desligamento por telefone a pouco. O motivo indicado foi eu ter me confrontado com a imprensa. Retomo minha condição de torcedor. Agradeço a todos os colaboradores do CT. Vocês são incríveis. HONRA, CARÁTER E SERIEDADE", comunicou Paulo Caleffi em mensagem que foi apagada.

O então vice-presidente assumiu o cargo no Grêmio em novembro de 2022, junto com a posse de Alberto Guerra. Sete meses depois, deixa a função administrativa e será substituído por Antônio Brum, atual diretor de futebol do clube.

O Grêmio comunica a saída do vice-presidente de Futebol Paulo Caleffi das suas funções no Clube. A direção agradece o trabalho realizado por Caleffi desde o início da atual gestão. Antônio Brum assume a função de vice-presidente de Futebol.

? Grêmio FBPA (@Gremio) June 29, 2023

Na última semana, Paulo Caleffi ganhou holofotes após negar os rumores de uma possível aposentadoria antecipada de Luís Suárez. O então dirigente apontou um "equívoco" nas informações sobre o caso e garantiu que o uruguaio não pensa em pendurar as chuteiras.

"Contratos não se encerram por questão física. Se clube e jogadores entenderem que existe algum motivo para a rescisão, isso será pactuado. Essa notícia de que o Suárez buscou a direção para indicar que estava se aposentando não existiu", disse Caleffi.

Após o anúncio de sua demissão, o ex-vice-presidente se despediu nas redes sociais e agradeceu os funcionários do Grêmio, especialmente Renato Portaluppi e Luís Suárez.

"É bom abrir os braços e voltar pra casa com a consciência tranquila e sentimento de dever cumprido. Saber que entreguei tudo. Absolutamente tudo ao Clube que amo. Que poderei seguir com a cabeça erguida. Que olharei sempre para os meus filhos sabedor de que a postura e caráter que meus pais e meu irmão me transmitiram seguirá para eles. Muito obrigado a todos os colaboradores do CT Luiz Carvalho. Um beijo no coração de cada um. Vocês são incríveis! @renatogaucho tu não és apenas o maior ídolo da nossa história, és uma pessoa das mais sensacionais que já conheci. Obrigado por tudo. Nação gremista... deixo meu suor, dedicação, gratidão e VERDADE para vocês. Nos vemos nos jogos. Estaremos torcendo juntos. Sempre. A história não para aqui...", escreveu Paulo Caleffi.

Uma publicação compartilhada por Paulo Saint Pastous Caleffi (@paulospcaleffi)



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025