Com gol nos acréscimos, Grêmio vence o Bahia fora de casa pelo Brasileirão

Gustavo Martins fez o gol da vitória Tricolor após receber passe de Ferreira


Fonte: Correio do povo

Com gol nos acréscimos, Grêmio vence o Bahia fora de casa pelo Brasileirão

Grêmio vence o Bahia no final
| Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia


Depois de tanto tentar na segunda etapa, o Grêmio venceu o Bahia fora de casa e garantiu mais três pontos, na Arena da Fonte Nova, na noite deste sábado, pela décima terceira rodada do Brasileirão. Gustavo Martins fez o gol da vitória, já nos acréscimos quando o jogo se encaminhava para um empate. Antes disso, Cristaldo abriu o placar aos 8 minutos de jogo para o Tricolor e Kayke empatou aos 19 minutos para os donos da casa. 

Com o resultado, o Grêmio vai a 26 pontos se aproxima do líder Botafogo que tem 30 pontos. O Tricolor joga com a equipe carioca no próximo domingo na Arena. Antes disso, o Grêmio encara o prórprio Bahia, só que pela Copa do Brasil, na próxima terça-feira às 21h também na Fonte Nova.
Ao contrário do que se pensava, o Grêmio entrou em campo na Arena da Fonte Nova, com o que tinha de melhor. Às vésperas do primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o mesmo Bahia, Renato Portaluppi não poupou seus principais jogadores, como Suárez, Kannemann e Bitello, para o confronto deste sábado.
O jogo entre Bahia e Grêmio teve um primeiro movimentado e boas oportunidades para ambas equipes. Defendendo a vice-liderança do campeonato, o Grêmio foi em busca do gol desde o principio
A primeira grande chance do Tricolor veio logo aos 5 minutos. Suárez recebeu no meio e encontrou Bitello livre na área. O meio campo dominou mas acabou desperdiçando a chance chutando para fora! Parecia que o gol era uma questão de tempo. E foi. Três minutos depois o Grêmio chegou lá após pressão na saída de bola do Bahia.
Carballo roubou a bola do adversário e entregou para Suárez. O craque uruguaio lançou para Villasanti, dentro da área, e que de cabeça deixou Cristaldo livre de frente para o goleiro. O camisa 19 não perdoou o goleiro Marcos Felipe e abriu o placar na Fonte Nova.
O gol do Tricolor Gaúcho não abalou o Bahia que continuou fazendo um jogo de igual para igual, em busca do gol de empate. Aos 13 minutos, Grando impediu o gol de empate, após defender um chute de Mingotti de dentro da área. Aos 18, Caully tabelou com o companheiro e chutou de fora da área obrigando o goleiro do Grêmio a mais uma defesa.
No minuto seguinte veio o empate. Thaciano, do campo de defesa lançou Mingotti. O atacante do Bahia venceu na corrida os adversários, invadiu a área e tocou por cima de Gabriel Grando. Kannemman ainda tentou tirar em cima da linha tocando-a, mas Kayke, que estava em cima do lance, carimbou para dentro do gol e empatou o placar.
O Grêmio pareceu ter sentido o gol sofrido. O Bahia cresceu na partida e dominou o resto da etapa. Aos 27 minutos, Cauly arrancou do centro do gramado, passou pelos adversários e de dentro da área obrigou a Grando a fazer mais uma defesa. Foi a última grande chance do primeiro tempo, apesar das tentativas de ambos os times.
O primeiro tempo acabou com a posse de bola de 53 % para o Bahia e 47 % para o Grêmio, com time da casa com 10 finalizações, cinco a mais que o Grêmio.
O segundo tempo, assim como o primeiro, começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Kayke quase virou o placar, após driblar os zagueiros e chutar para o gol de dentro da área. A bola bateu em Kannemann e foi para fora.
Apesar de quase sofrer o gol, o Grêmio voltou melhor na segunda etapa. Com mais imposição, o Tricolor voltou a repetir bom começo de primeiro tempo.
Aos 6 minutos, Suárez cobrou cobrança de falta e obrigou o goleiro Marcos Felipe a espalmar seu chute evitando o segundo gol do Grêmio. Com mais posse de bola e ofensividade o Grêmio criou as melhores chances. Aos 14, Suárez teve seu gol anulado, após o Var verificar o impedimento de Bitello, que o havia pifado depois de receber um passe de Villasanti.
Doze minutos depois, João Pedro tabelou com Villasanti, entrou dentro da área e chutou para o gol. Marcos Felipe fez uma grande defesa e colocou a bola para fora. Aos 35 minutos, Villasanti entrou da área e chutou forte para o gol, obrigando o goleiro baiano a mais um grande defesa. No rebote, Cuiabano, livre, bem que tentou mas não conseguiu completar para o gol. 
Aos 45 minutos, quando o empate parecia que ia acontecer, Renato colocou Ferreira em uma última tentativa de chegar ao gol. Deu certo, já que nos acréscimos veio o gol da vitória. O ponteior fez bela jogada pela esquerda e cruzou para a área. Gustavo Martins no meio escorou para o gol, dando a vitória ao Tricolor.
Bahia 1
Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan(Chávez) ,Rezende(Diego Rosa), Acevedo e Thaciano(Lucas Mugni), Cauly; Kayky (Ademir) e Vinícius Mingotti (Everaldo) Técnico: Renato Paiva.
Grêmio 2
Gabriel Grando; Kannemann, Bruno Uvini e Gustavo Martins; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo (Cuiabano), Bitello (Ferreira) e Reinaldo; Suárez (Vina) Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Cristaldo, aos 8/1º; Kayke, aos 19/1º; Gustavo Martins, aos 49/2º;
Cartões Amarelos: Acevedo, Thaciano e Cicinho 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025