Após vitória no Brasileirão, Grêmio revê Bahia em decisão pela Copa do Brasil

No último sábado, Tricolor venceu partida contra os baianos por 2 a 1


Fonte: Gauchazh

Após vitória no Brasileirão, Grêmio revê Bahia em decisão pela Copa do Brasil
Fonte: Gauchzh
Lucas Uebel / Divulgação Grêmio
Grêmio aposta nos gols de Luis Suárez para avançar na Copa do Brasil

O Grêmio teve uma prévia no último sábado (1) do que enfrentará novamente nesta terça-feira (4), às 21h, na Arena Fonte Nova. A vitória do último final de semana serve como um guia para os caminhos que terá de percorrer novamente para voltar de Salvador com uma classificação bem encaminhada contra o Bahia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O rival desta noite apresentou seus pontos fortes, mas também suas carências, no confronto válido pelo Brasileirão. 

O grande aliado do Grêmio é o momento do Bahia na temporada. O atual adversário no caminho do hexa na Copa do Brasil venceu apenas uma vez nos últimos 11 jogos. E a torcida da equipe fez cobranças após a derrota na partida do último sábado. A pressão sob o trabalho de Renato Paiva também foi um dos pontos citados no Tricolor como forma de minimizar o fator local para o jogo.

O aproveitamento do Bahia como mandante no Brasileirão mostra a dificuldade da equipe de fazer a Arena Fonte Nova ser uma aliada. O time de Renato Paiva somou apenas oito pontos em Salvador, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. 

É também a segunda pior defesa em casa na Série A, com 11 gols sofridos. Parte dessas dificuldades é o que dá confiança para um velho conhecido da torcida gremista. O ex-ponta Paulo Egídio, um dos destaques da equipe campeã da Copa do Brasil de 1989, vê o Grêmio como favorito para o confronto. 

— O Grêmio encaixou bem contra o Bahia. Acabou levando alguns contra-ataques, até mesmo o gol deles saiu assim. Eles têm um pra um com velocidade. Precisa cuidar para não dar contra-ataques, ainda mais jogando fora de casa. Mas esse time do Renato gosta da posse, não é uma equipe de ficar esperando atrás. Precisa propor o jogo, valorizar bem a posse. O empate para o Bahia não é interessante, eles sabem que lá na Arena é mais complicado — comentou.

Zagueiro da equipe campeã de 1989, Luis Eduardo também entende que o favoritismo nas quartas de final é do Grêmio. Muito pela presença de Luis Suárez como referência da equipe.

— O Grêmio é mais maduro, mais experiente. É um time consolidado pelo trabalho do Renato. É um dos pontos fortes que eu enxergo. Além de ter o Luis Suárez, que é um matador, esse menino Bitello vem fazendo horrores também. O Bahia pode oferecer perigo por ser mais jovem. Talvez nesse primeiro jogo não sintam o peso da partida e tentem aplicar um ritmo mais forte, mas acredito que pelo o que Grêmio vem apresentando tem grandes possibilidades de passar — defende.

Kanu, um dos líderes da equipe do Bahia, concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (3) e projetou o confronto com o Grêmio. O zagueiro reconheceu o momento de instabilidade de sua equipe, mas pediu um voto de confiança para a torcida.

— É um momento difícil que estamos passando. Mas não podemos a12) para a partida de volta das quartas de final. A Copa do Brasil não tem mais o gol fora de casa como critério de desempate. Em caso de empate no saldo entre as duas equipes, a vaga às semifinais será decidida na disputa por pênaltis.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025