Coluna do Cacalo: Grêmio deve pensar o Brasileirão ponto a ponto


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: Grêmio deve pensar o Brasileirão ponto a ponto
Roger Machado conseguiu conquistar o grupo, que comprou suas ideias de futebol Foto: Lucas Uebel / Grêmio

As últimas atuações do Grêmio, depois da chegada do técnico Roger, têm sido de uma regularidade impressionante e de forma altamente positiva. Tenho dito repetidas vezes que o time parece que encontrou seu caminho, com os métodos do novo treinador, e os atletas compraram a ideia. Na medida em que o relacionamento profissional se dá no mais alto nível, a tendência, como vem acontecendo no Grêmio, é o crescimento técnico e tático do time.

Com o devido entrosamento do sistema coletivo, as individualidades automaticamente crescem de produção e os benefícios para o elenco são rigorosamente visíveis. Há muito tempo não se via os atletas do Grêmio ajudando-se mutuamente. E o que mais tem chamado a atenção, para quem fica atento aos detalhes, é o fato de que um jogador realiza um passe ao companheiro e de imediato aparece para receber a devolução ou se colocar em condições de receber tal devolução. E esse trabalho, que pode ser cansativo, está dando resultado porque o time vem marcando gols, utilizando-se desta arma contra os adversários.

Não há do que reclamar

Fundamentalmente, a partir de agora, na situação que o clube se encontra na tabela, as partidas possíveis de serem vencidas, obrigatoriamente, devem ser vencidas, porque cada pontinho é importantíssimo. Imaginemos nós gremistas se não tivéssemos cedido um empate absurdo para a Ponte Preta, dentro da Arena, hoje seríamos líderes isolados do Brasileirão. Mas não há o que reclamar, pois a campanha é muito boa e visa manter a liderança.

VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/2/2026


17/2/2026