Barcelona, pouco espaço no Liverpool e seleção: Arthur abre o jogo a jornal espanhol e diz quais são os planos para futuro

Em entrevista ao Mundo Deportivo, Arthur, que ainda pertence à Juventus, falou…


Fonte: ESPN

Barcelona, pouco espaço no Liverpool e seleção: Arthur abre o jogo a jornal espanhol e diz quais são os planos para futuro
John Powell/Getty Images

Após uma temporada apagada pelo Liverpool, o volante Arthur vive a expectativa para definir os próximos passos da carreira. E o ex-Grêmio já faz planos para o futuro, sabendo inclusive onde não deseja atuar.

Em uma longa entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo, o brasileiro, que ainda tem contrato com a Juventus até 2025, revelou que retornará à Itália para a reapresentação visando a pré-temporada e que, durante o período, definirá o seu futuro, uma vez que a janela de transferências apenas começou.

Arthur ainda lembro da sua passagem pelo Barcelona, o seu primeiro time na Europa, e tentou encontrar respostas para a experiência sem destaque no Anfield Road.

"Em princípio, voltarei a Turim, mas a janela de transferências é muito longa e não sabemos o que vai acontecer. Pode acontecer algo interessante para mim e para a Juventus. Tenho contrato e respeito, mas veremos", começou por dizer.

Em meio à agitada janela de transferências da Arábia Saudita, que vem tirando nomes de peso do futebol europeu para reforçar as principais equipes do país, o meio-campista revelou que, ainda com 26 anos, não se vê atuando no Oriente Médio, apesar das cifras astronômicas que são pagas por lá aos jogadores, e que pretende permanecer no Velho Continente.

Arthur ainda confidenciou que ainda sonha com a seleção brasileira e que uma de suas metas é voltar a vestir a camisa da Amarelinha.

"Tenho apenas 26 anos e acredito que posso dar muito mais do que conquistei até agora. Quero voltar a jogar no meu melhor nível, conquistar títulos importantes na Europa e voltar à seleção brasileira.

"Voltar à seleção brasileira é um objetivo e sei que esta próxima temporada é decisiva para a minha carreira."

Contratado pelo Barcelona em 2018, após conquistar a CONMEBOL Libertadores com o Grêmio e disputar o Mundial de Clubes no ano anterior, Arthur chegou ainda jovem à Europa e, na sua opinião, isso o atrapalhou. Hoje, porém, ele se considera um atleta melhor do que aquele que chegou novo no Camp Nou.

"Quando cheguei ao Barça era muito jovem. Talvez eu não tivesse amadurecido o suficiente para enfrentar certos desafios que eu tinha. Agora sou um jogador muito melhor do que quando cheguei ao Barça. Mentalmente, fisicamente e também pela forma como entendo o futebol. Hoje sinto que tenho muito mais experiência e vale a pena para minha própria vida. A nível pessoal, ter vivido momentos difíceis fez-me aprender muitas coisas", disse, revelando que ainda mantém amizades da época no Barça.

"Converso muito com Frenkie de Jong, e também com Busi (Sergio Busquets) e com Jordi Alba, que acabou de sair. Eles são grandes amigos. Sempre procurei assistir às partidas deles, porque gosto desse estilo de jogo."

Por último, o brasileiro falou sobre a recente passagem pelo Liverpool e afirmou que, na sua opinião, teve o azar e sofrer uma lesão que o impediu de atuar pelos Reds. Durante o período na Inglaterra, o volante disputou um jogo oficial pelo time.

"Acho que tive um pouco de azar, mas isso é passado e me sinto muito melhor do que antes. Quero muito voltar a jogar e buscar meu nível máximo como jogador", disse.

"Passei por momentos difíceis, mas foi muito importante para mim ter o apoio de todos, desde o técnico, (Jürgen) Klopp, e toda a comissão técnica, até meus companheiros. O vestiário me ajudou muito em um momento difícil", prosseguiu, antes de finalizar.

"De volta à seleção brasileira, estabilizado e jogando em algum time importante. O primeiro passo é acertar agora e manter o foco. Se eu fizer assim, em três anos estarei colhendo frutos."



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025