Renato vê bom resultado do Grêmio e explica ausência de Suárez: "Não tinha condições"

Técnico diz que não se arrepende de ter utilizado o uruguaio em vitória no Brasileiro, no sábado, e que centroavante queria jogar as duas partidas


Fonte: Globo esporte

Renato vê bom resultado do Grêmio e explica ausência de Suárez: Não tinha condições
Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio buscou o empate em 1 a 1 nos acréscimos, na Arena Fonte Nova, e agora tem a vantagem de definir a classificação em casa. Após a partida, Renato analisou o resultado do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e explicou o corte de Suárez por conta das dores no joelho.

Minutos antes da bola rolar em Salvador, o camisa 9, que estava escalado no time titular, precisou deixar o aquecimento por não suportar as dores no joelho direito. O jogador foi para o banco de reservas, mas não teve condições de entrar ao longo dos 90 minutos.

O centroavante foi titular na partida de sábado, contra o mesmo Bahia, pelo Brasileirão. Se esperava que o jogador pudesse ser poupado, mas Renato adotou a estratégia de levar força máxima. O treinador explicou o planejamento e que sempre que o uruguaio pedir e tiver condições, vai jogar.

- Ele (Suárez) queria jogar hoje de novo, mas as dores não deixaram. Faria tudo de novo e daqui pra frente vai ser assim. Quando ele me pedir para jogar, me passar confiança, vai jogar. Se as dores não deixarem, vamos poupar. O jogo de sábado era tão importante quanto o de hoje. Ficamos na vice-liderança do Brasileiro. Conseguimos um grande resultado sem ele. Tenho um grupo - disse o técnico.

Renato Portaluppi em empate do Grêmio com o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato Portaluppi em empate do Grêmio com o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Sobre o empate com o Bahia, Renato avaliou como um bom resultado em Salvador. O técnico reconheceu a atuação abaixo do esperado, mas enalteceu o poder de reação da equipe e a vantagem fazer o jogo da volta diante da própria torcida.

- Conseguimos um bom resultado e isso não nos credencia para a semifinal. Mas é sempre importante você não perder, principalmente nesse caldeirão. Não foi uma grande partida do Grêmio, mas soubemos sofrer. Sabíamos que o Bahia ia pressionar. Suportamos bem, tomamos um gol com um minuto do segundo tempo. Mas a equipe soube reagir. Conseguimos de empate que dá uma tranquilidade maior para jogar em Porto Alegre, para 50 mil pessoas. Sempre importante você não perder fora de casa. Foi um bom resultado - avaliou Renato.

A delegação gremista já retorna na madrugada desta quarta-feira. O voo fretado está marcado para sair de Salvador às 2h30, com previsão de chegada às 6h10. O Grêmio volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Botafogo, pela 14ª rodada do Brasileirão.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025