Vina revela recado de Suárez antes de jogo do Grêmio e admite dificuldade como centroavante

Meia de origem, camisa 11 foi escolhido por Renato para substituir o uruguaio de última hora no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil contra o Bahia


Fonte: Globo esporte

Vina revela recado de Suárez antes de jogo do Grêmio e admite dificuldade como centroavante
Lucas Uebel/Grêmio

Vina foi a grande novidade no time titular do Grêmio no empate com o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O meia precisou ser escalado de última hora com a impossibilidade de Luis Suárez atuar por conta das dores no joelho direito.

Após a partida na Fonte Nova, o camisa 11 gremista revelou que Luisito o havia avisado que não teria condições de jogo e que era para ele se preparar. No sábado, contra o mesmo Bahia, Suárez foi titular e foi substituído no segundo tempo pelo próprio Vina.

– Um pouco antes de descer para o aquecimento, o Luis (Suárez) me chamou, falou para eu aquecer, ficar ligado, porque ele estava com muita dor. Eu aqueci, preparado, mas óbvio que é uma surpresa, uma responsabilidade grande substituir um cara do nível dele. Mas mostra o grupo, temos mostrado a força, quem está entrando no decorrer está mudando a partida, ajudando a sair com o resultado positivo. É isso que fica, tem que se fazer um grupo vencedor – destacou Vina.

No duelo pelo Brasileirão entre as equipes, também na Fonte Nova, especulava-se que o Renato Portaluppi poupasse alguns titulares, o que não ocorreu. Vina afirmou que considerava mais provável começar o jogo de sábado, em vez do confronto desta terça pela Copa do Brasil.

Vina em empate do Grêmio com o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Vina em empate do Grêmio com o Bahia — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Meia de origem, o jogador foi sincero ao destacar as dificuldades que tem em atuar como referência no ataque, citando embates na bola aérea com os zagueiros como um dos principais problemas. Além disso, lembrou ter atuado poucas vezes no setor onde se sente mais confortável.

– Todos sabem que sou um meia armador, mais centralizado. Joguei poucas vezes (no Grêmio), me recordo uma ou duas vezes na minha posição. A partir que veste a camisa, a responsabilidade, a pressão da torcida é grande, tenho essa consciência – disse Vina.

– Desde o momento que estivesse em campo tentaria dar meu melhor, independentemente da função. Hoje consigo fazer mais de uma posição, mas todo jogador tem sua preferida. Procuro dar meu melhor taticamente e na vontade – acrescentou.

Suárez será reavaliado para saber se estará disponível para encarar o Botafogo, líder do Brasileirão, no próximo domingo, na Arena. Atualmente, o Grêmio conta apenas com o jovem André Henrique como o rival carioca.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025