Após crítica do Flamengo, fundo árabe apresenta novo contrato à Libra


Fonte: UOL

Após crítica do Flamengo, fundo árabe apresenta novo contrato à Libra
Reunião da Libra Imagem: Marcos Galvão/LIBRA

O fundo Mubadala apresentou um novo contrato com modificações para os clubes da Libra para compra de 12,5% dos direitos do Brasileiro. A proposta gira em torno de R$ 1,3 bilhão. As mudanças deram mais poder aos clubes na negociação dos direitos com emissoras, o que antes estava nas mãos do fundo.

O contrato foi entregue aos 15 clubes da Libra na segunda-feira. Agora, os times vão ter que analisar para saber se suas reivindicações foram atendidas pelo fundo.

A proposta inicial teve a rejeição do Flamengo em diversos pontos. Isso porque o clube não gostou nem do poder amplo do Mubadala para negociar os direito dos clubes, quanto das brechas do contrato para avanço sobre ativos dos times, como marca.

Outros clubes também fizeram questionamentos o que levou a uma revisão do contrato.

Agora, foi terá seis assentos, sendo cinco dos clubes. Na prática, eles passarão a ter o poder de dar o aval final para propostas de TV.

Depois disso, as propostas sobem para o Conselho de Administração da empresa de mídia, onde há maioria do Mubadala.

Em relação a outros pontos controversos, foi feita uma melhor redação sobre a cessão de marca dos clubes para exploração dentro de uma potencial liga. O Mubadala entende que o contrato prevê direitos normais iguais aos de outras ligas.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025