Grêmio leva confronto direto como chance para se colocar em briga com líder Botafogo

Com uma vitória na Arena, domingo, o Tricolor diminui a distância para quatro pontos em relação ao topo da tabela


Fonte: Globo esporte

Grêmio leva confronto direto como chance para se colocar em briga com líder Botafogo
Lucas Uebel/Grêmio

Embora no início do Brasileirão, com cerca de um terço do campeonato disputado, o Grêmio tem duelo importante à vista no domingo. Encarar o Botafogo, líder da competição, em casa, significa a chance de manter o embalo e diminuir a distância para o topo da tabela na Arena.

O Grêmio vem de seis triunfos nos últimos sete jogos pelo Brasileiro. Há duas rodadas, assumiu a vice-liderança. Do outro lado, porém, o Botafogo assumiu a primeira posição na terceira rodada para não mais sair. Apesar de duas derrotas no período, manteve-se como líder.

Nas rodadas recentes, a distância entre os times quase sempre esteve na casa dos sete pontos, a diferença atual na tabela (33 a 26). Na última derrota do Fogão, para o Athletico, na 9ª rodada, apenas quatro pontos separavam as equipes (21 a 17), mas o revés do time gaúcho para o Flamengo na partida seguinte recolocou a vantagem para o alvinegro.

- Não é por nada que o Botafogo é o líder do campeonato. Defesa menos vazada, vem bem desde a primeira partida. Se aparecer a oportunidade, tem que ser fatal, não podemos desperdiçar - destacou o técnico Renato Portaluppi em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Uma vitória gremista diminuiria essa distância e "colocaria" o Grêmio na disputa, embora ainda com muitas rodadas por jogar. Por outro lado, um resultado negativo faria os cariocas ampliarem a diferença para 10 pontos.

Diante da melhor defesa - o Fogão sofreu apenas sete gols em 13 jogos -, o Tricolor pode não ter Luis Suárez, principal arma ofensiva do time. O centroavante ficou fora do duelo contra o Bahia na terça-feira e segue como dúvida por conta das dores no joelho direito. A intenção é esperar até o último instante para utilizá-lo. O Tricolor pretende ter força máxima nas próximas partidas.

O confronto de domingo abre uma sequência de três jogos do Grêmio em casa, por uma "casualidade". A equipe enfrentaria o Corinthians na outra semana, em São Paulo, mas o jogo foi adiado por conta da participação dos paulistas no playoff da Copa Sul-Americana.

Com isso, o Grêmio terá pela frente na Arena o Bahia, na quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e Atlético-MG pelo Brasileirão. Esse compromisso, porém, será apenas no dia 22 ou 23. Ou seja, o time terá um hiato de 10 ou 11 dias sem entrar em campo.

Suárez, Bitello e Carballo comemoram gol do Grêmio na Arena — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez, Bitello e Carballo comemoram gol do Grêmio na Arena — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O clube, de fato, trata a briga pela liderança do campeonato com cautela. Afinal, há 25 partidas a serem disputadas. Porém, um duelo direto serve para seguir afirmando a posição do time entre os primeiros e manter a confiança em alta às vésperas de uma decisão pela Copa do Brasil.

Grêmio e Botafogo entram em campo às 18h30 de domingo, na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor realiza o último treinamento na manhã deste sábado com portões fechados no CT Luiz Carvalho, quando Renato irá definir a escalação para encarar o líder.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025