Clube da Série B cogita "chapéu" no Grêmio por Luan: "Tem que mostrar desejo"

Time que busca acesso para elite nacional colocou condição para negociar com o meia-atacante


Fonte: Torcedores

Clube da Série B cogita chapéu no Grêmio por Luan: Tem que mostrar desejo
Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após ser agredido dentro de um motel, Luan pode antecipar sua saída do Corinthians. Ainda que esteja lidando com um longo período de inatividade, o atleta entrou na mira de Renato Gaúcho em um possível retorno ao Grêmio, mas o ex-clube não é o único interessado no jogador. Em entrevista ao podcast Embolada, o vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras, cogitou a possibilidade de uma nova investida nos bastidores.

Antes de ser emprestado ao Santos, Luan esteve fortemente ligado ao Leão da Ilha. Porém, o acordo acabou ficando pendente, mas o time pernambucano ainda não desistiu do meia-atacante. Mesmo assim, existe o entendimento que o antigo camisa 7 do Corinthians precisa demonstrar um forte desejo de jogar com a camisa do Sport, que tem o retorno à elite nacional como principal objetivo em 2023.

"Eu não descarto. Mas o movimento agora tem que ser inverso. O movimento tem que partir do Luan para o Sport. Não do Sport para o Luan. Ele tem que mostrar desejo agora. Tinha uma negociação encaminhada (do Sport com Luan). Como foi no Corinthians com o Santos. O Luan foi pro Santos com o Corinthians pagando 100% do salário dele. Poderia ter constituído um modelo. Eu gosto muito de Luan. Sou daqueles que o jogador não desaprende. Jogador se desmotiva", disse Carreras.

Para buscar uma volta por cima na carreira, Luan terá que diminuir sua pedida salarial. Isso porque ele recebe R$ 800 mil por mês no Corinthians, quantia que o Grêmio, assim como o Sport, não irá arcar. Neste cenário, caso o presidente do Tricolor barre o retorno, existe a possibilidade do caminho ficar livre para o Leão do Pici.

"Se a gente bater o martelo de trazer, aí é com o presidente. Tem que ver com o presidente, executivo. Ninguém está prometendo. Mas comigo (o Luan) sempre foi um grande profissional, se entregou dentro dos jogos e treinos. Eu falo que não gosto de trabalhar com jogador santo, gosto de quem é um pouco fora da casinha, mas no final de semana ele dava dor de cabeça para o adversário. Mas sempre treinou, jogou e nos ajudou. É uma ideia que a gente vai amadurecendo para ver semana que vem. Estou triste pelo que vem acontecendo com ele, por isso tenho conversado com o presidente para ver se tem essa possibilidade. A primeira coisa que esbarra é a parte financeira", contou Renato Gaúcho.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025