Quase iguais: rivais no domingo, Grêmio e Botafogo têm gêmeos no futebol masculino e feminino

Fábio e Rafael, machucados, estão fora do confronto direto entre líder e segundo colocado deste domingo, na Arena. Natane e Chaiane atuam como laterais em seus clubes


Fonte: Globo esporte

Quase iguais: rivais no domingo, Grêmio e Botafogo têm gêmeos no futebol masculino e feminino
Arnaud Duret/Nantes

O duelo entre Grêmio e Botafogo, no domingo, às 18h30, na Arena, também colocará caras quase idênticas em lados opostos. Embora não participem efetivamente do jogo, os dois clubes têm no plantel do futebol masculino irmãos gêmeos e também no feminino irmãs gêmeas. Todos atuam como laterais: Fábio e Rafael, e Natane e Chaiane.

Os dois atletas, 32 anos, poderiam estar em campo na Arena, mas sofreram lesões recentes. Rafael, inclusive, passou por cirurgia no joelho direito nesta semana após se machucar no primeiro tempo da vitória do Botafogo, líder do Brasileirão, no clássico contra o Vasco, no último domingo.

Fábio está fora de ação há mais de um mês, também por conta de lesão no joelho. O gremista já teve quatro problemas físicos no ano entre lesões musculares e de articulação. Fixado como lateral-direito no time gaúcho, participou de apenas metade dos jogos no ano - 18 de 36.

O botafoguense voltou ao Brasil em 2021 para vestir a camisa do Botafogo, clube do coração, enquanto o irmão chegou a Porto Alegre em janeiro deste ano. Ambos foram formados pelo Fluminense e negociados com o Manchester United em 2008, com 18 anos.

Rafael e Fabio se enfrentaram na França — Foto: Arnaud Duret/Nantes

Rafael e Fabio se enfrentaram na França — Foto: Arnaud Duret/Nantes

A dupla atuou por cerca de quatro temporadas no gigante inglês, até se separar. Rafael passou anos no Lyon e brevemente pelo Basaksehir, da Turquia, antes de acertar com o Fogão. Já Fábio atuou por Queens Park Rangers, Cardiff City, Middlesbrough e Nantes até ir para o Grêmio. Ambos se enfrentaram na França.

Entre as mulheres, a união durou mais tempo. Natane e Chaiane, 28 anos, laterais-esquerdas, são gaúchas de Garibaldi e até 2019 jogaram sempre juntas, em clubes como Kindermann, Santos e São Paulo. Em 2020, Chaiane deixou o tricolor paulista e foi para o Botafogo.

Na atual temporada, a atleta foi titular na campanha de acesso da equipe à elite do futebol brasileiro. No total, tem 17 jogos em 2023, com dois gols marcados.

Já Natane seguiu no São Paulo até 2022 e foi contratada pelo Grêmio neste ano, tendo atuado em 14 partidas até o momento. O Tricolor não conseguiu a classificação para as fases eliminatórias do Brasileiro Feminino.

Chaiane e sua irmã gêmea Natane; Chai está à direita da imagem — Foto: Arquivo pessoal da atleta

Chaiane e sua irmã gêmea Natane; Chai está à direita da imagem — Foto: Arquivo pessoal da atleta

Grêmio e Botafogo se enfrentam às 18h30 deste domingo, na Arena do Grêmio. O Fogão é o líder do Brasileirão, com 33 pontos, sete à frente do Tricolor, o segundo colocado.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025