Renato admite "melhor sorte" do Botafogo, mas reclama da arbitragem: "Não entendo certas coisas no futebol"

Grêmio foi derrotado por 2 a 0, na Arena, pelo time carioca


Fonte: Gauchazh

Renato admite melhor sorte do Botafogo, mas reclama da arbitragem: Não entendo certas coisas no futebol
Fonte: Gauchzh
Jefferson Botega / Agencia RBS
Treinador lamentou as chances desperdiçadas pela equipe

A derrota para o Botafogo por 2 a 0 na Arena, neste domingo (9), faz com que o Grêmio fique 10 pontos atrás do time carioca, que lidera o Brasileirão com 36 pontos. O resultado, além de atrapalhar as pretensões gremistas no campeonato, ainda fez com que o Tricolor perdesse uma invencibilidade em casa de 317 dias.  

Após o jogo, ainda que o técnico Renato Portaluppi tenha admitido que o Grêmio jogou bem e o Botafogo teve "mais sorte" nas finalizações, o treinador gremista não poupou reclamações em relação à arbitragem — principalmente por um suposto pênalti não marcado em cima de Bitello aos nove minutos do segundo tempo.

— Infelizmente não fizemos os gols, as oportunidades que apareceram, para o nosso azar, eles conseguiram fazer dois gols. Isso me deixa satisfeito pelo que produzimos — começou, mas completou:

— Tem quatro lances, o gol anulado contra o Cruzeiro na Copa do Brasil, pênalti legítimo em cima do Franco (Cristaldo), pênalti legitimo contra o Bahia, do Uvini, e hoje (domingo) estava 0 a 0 e tivemos pênalti no Bitello. Você (Wilson Seneme, chefe da arbitragem na CBF) está cobrando a arbitragem, quero saber por que o VAR não está chamando? Não entendo certas coisas no futebol. Temos visto muitos erros. Estamos aqui para aprender, mas não vou ficar calado quando meu clube for prejudicado. Hoje, estava 0 a 0. Puxou a camisa do Bitello. É falta só fora da área? Dentro, não é? — finalizou.

Contra os times do G-6 (Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Bragantino), o Tricolor tem apenas um ponto — empatou contra a equipe de Bragança Paulista. Das quatro derrotas que a equipe de Renato Portaluppi tem na competição de pontos corridos, três foram para times da zona de classificação para a Libertadores de 2024 — Fogão, rubro-negro e para o time da capital de São Paulo. O treinador, no entanto, minimizou o retrospecto:

— O campeonato não é só contra time do G-4 ou G-6, é contra 19 equipes. Temos jogado bem, enfrentamos o Flamengo, jogamos de igual para igual, às vezes você ganha do G-4 e perde para o Z-4. Faz parte, a gente sempre trabalha para vencer os jogos.

O Grêmio agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, vai enfrentar o Bahia, pela partida de volta das quartas de final da competição. Na ida, ficou no empate em 1 a 1 com o time baiano.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025