Flamengo, Santos e Grêmio têm rodada com lances polêmicos no Brasileirão Série A

Decisões da arbitragem em jogos do Rubro-Negro, Peixe e Imortal renderam repercussão na disputa do Campeonato Brasileiro


Fonte: Torcedores

Flamengo, Santos e Grêmio têm rodada com lances polêmicos no Brasileirão Série A
Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

No último final de semana, os clubes foram a campo para a disputa da 14ª rodada do Brasileirão Série A. Além de bons jogos, algumas decisões da arbitragem chamaram a atenção e geraram polêmica. Se destacaram a não marcação de um pênalti a favor do Flamengo em duelo contra o Palmeiras, pênalti controverso para o Santos no final do duelo com o Goiás e mais um pênalti não assinalado que motivou reclamação do Grêmio em duelo com o Botafogo.

Antes dos jogos de Grêmio e Santos, a primeira grande polêmica da 14ª rodada do Brasileirão ocorreu em Palmeiras x Flamengo, no Allianz Parque, no último sábado (8). O lance de maior repercussão foi um possível pênalti cometido por Richard Ríos em trombada com Everton Ribeiro dentro da área. A arbitragem entendeu o lance como "normal" e o VAR não chamou para revisão. O jogo estava com placar de 1 a 0 a favor do Palmeiras. Outro lance reclamado, desta vez por torcedores do Verdão, é uma possível expulsão devido a uma trombada de Fabrício Bruno em Richard Ríos, longe da disputa de bola. Neste caso, a arbitragem aplicou amarelo no jogador do Rubro-Negro. O acabou com empate por 1 a 1.

async="" charset="utf-8" src="https://platform.twitter.com/widgets.js">

Após a polêmica do Rubro-Negro, houve novo caso de repercussão, na partida entre Santos e Goiás no domingo (9) pela manhã. Ao final de um jogo muito movimentado, que marcava 3 a 3 no placar, o árbitro viu pênalti cometido em Joaquim nos minutos finais. O VAR ainda recomendou revisão, mas o árbitro decidiu manter a decisão. O Peixe converteu e venceu a partida contra o Goias no Brasileirão, gerando revolta da diretoria do Esmeraldino e muitas críticas da mídia esportiva.

async="" charset="utf-8" src="https://platform.twitter.com/widgets.js">

Somando às polêmicas de Flamengo e Santos, o duelo entre o então vice-líder contra o líder do Campeonato Brasileiro, respectivamente Grêmio e Botafogo. O Imortal ficou na bronca por um suposto pênalti de Marçal em Bitello quando o marcador de ambas as equipes estava zerado, tanto que o treinador Renato gaúcho fez forte cobrança a Seneme e CBF por explicações. Por sua vez, o Botafogo fez ruído por um impedimento muito ajustado que anulou gol de Tiquinho ainda na primeira etapa. A partida terminou com vitória do Botafogo sobre o Grêmio por 2 a 0.

async="" charset="utf-8" src="https://platform.twitter.com/widgets.js">

A repercussão das jogadas polêmicas nas partidas do Rubro-Negro, Peixe e Imortal somam a uma crescente reclamação sobre os árbitros na elite do Campeonato Brasileiro. Uma que causou muito polêmica foi do próprio Palmeiras, adversário do Flamengo na 14ª rodada do Brasileirão.

No lance em questão apontado pelo Alviverde, a arbitragem não viu pênalti do zagueiro Zé Ivaldo em Endrick no duelo Athletico x Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após revisão no VAR, o árbitro ainda optou por aplicar o cartão amarelo, em lance que segundo o próprio presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Luiz Seneme, deveria ser de expulsão.

Em meio a polêmicas de arbitragem, o Brasileirão Série A terá uma breve pausa para disputa das copas e só retorna no próximo final de semana. Flamengo e Santos terão clássicos no próximo domingo (16), às 16 horas (de Brasília), diante de Fluminense e São Paulo, respectivamente. Já o Grêmio, que enfrentaria o Corinthians, teve jogo adiado devido ao Timão ter compromissos pela Sul-Americana e Copa do Brasil nos próximos dias.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025