Iturbe é apresentado no Grêmio, explica escolha pelo clube e evita falar de posicionamento

Novo camisa 21 gremista relembra testes no clube na adolescência, diz que tinha outras propostas, mas não quis mais ouvir após interesse do Tricolor


Fonte: Globo esporte

Iturbe é apresentado no Grêmio, explica escolha pelo clube e evita falar de posicionamento
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

O novo atacante do Grêmio falou pela primeira vez como jogador do clube. Juan Manuel Iturbe foi apresentado na tarde desta segunda-feira e explicou a escolha pela equipe gaúcha. O argentino naturalizado paraguaio recebeu a camisa 21 das mãos do vice de futebol, Antônio Brum.

Em Porto Alegre há quase uma semana, Iturbe já treinou com o elenco principal do Grêmio, embora ainda não esteja regularizado e apto a estrear. O atacante mostrou ter conhecimento sobre o clube e identificação, a ponto de brincar com o porquê de ter escolhido o Tricolor.

– Porque o Grêmio é o maior do Sul (risos). Por tudo que significa jogar aqui, já conhecia quando estive aqui quando jovem, foi o que pensei desde que me falaram a primeira vez do (interesse do) Grêmio. Depois não queria escutar mais nada, tinha outras ofertas. O Grêmio é o Grêmio – exaltou Iturbe.

– Quando tinha 14 anos tive a possibilidade de estar no Grêmio. Quando jogava no Paraguai estive aqui, mas por questões familiares não pude ficar. Faz 15 anos que conheço a torcida do Grêmio, conhecia o Olímpico. O estádio novo (Arena) joguei na Copa América contra o Brasil – revelou o atacante em outra resposta.

Iturbe veste a camisa 21 do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Iturbe veste a camisa 21 do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Iturbe atuou em diferentes posições nos últimos anos, nas passagens por México e Grécia. No Grêmio, muito se fala sobre um atacante de lado com características de drible e velocidade, citado diversas pelo técnico Renato Portaluppi.

Questionado se pode cumprir essa ou outra função, incluindo a de centroavante diante da escassez de um substituto para Luis Suárez, o paraguaio se esquivou e disse ainda não ter conversado com o comandante gremista.

– Não tive a oportunidade de falar com Renato, tínhamos jogo importante após viagem para a Bahia, agora jogamos quarta, também importante. Durante a semana poderemos falar na função que ele quer me utilizar. De 9 é um pouco complicado para mim, não tive a oportunidade. Sou um jogador vertical, mas depende do técnico – destacou.

Iturbe ressaltou a chance de estar disponível para o confronto com o Atlético-MG pelo Brasileirão. Após o duelo desta quarta contra o Bahia, pela Copa do Brasil, o time terá um hiato de até 11 dias até o compromisso com o Galo, por conta do adiamento do jogo contra o Corinthians, que seria no próximo fim de semana.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025