CBF justifica pênalti não marcado para o Grêmio: "Simples fato de agarrar a camisa não é infração"

Tricolor ficou na bronca com Flávio Rodrigues por não assinalar a penalidade em Bitello


Fonte: Gauchazh

CBF justifica pênalti não marcado para o Grêmio: Simples fato de agarrar a camisa não é infração
Fonte: Gauchzh
Jefferson Botega / Agencia RBS
Grêmio protestou contra o árbitro Flavio Rodrigues de Souza ainda em campo

Um lance envolvendo Bitello na partida entre Grêmio e Botafogo provocou reclamações de Renato Portaluppi e também dos torcedores do Tricolor nas redes sociais. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, o camisa 39 caiu na área, em disputa com o lateral-esquerdo Marçal, e os jogadores gremistas ficaram pedindo a penalidade máxima. 

Nesta terça-feira (11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da conversa entre o árbitro Flavio Rodrigues de Souza e da cabine do VAR. Os dois lados falam que existe o contato, mas que não seria suficiente para derrubar Bitello: 

"Tudo certo. Tudo legal. Nada. Tem um braço, mas é leve, não é o que derruba ele", argumentou Rodrigues de Souza. 

"Tem contato do braço, mas não é suficiente para cair. Tem contato na camiseta. Possível bloqueio", é a fala dos integrantes da cabine do árbitro de vídeo.

Após a divulgação das conversas entre os envolvidos no lance, Wilson Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF, a quem Renato pediu que se manifestasse, explicou a análise do lance ao lado de Péricles Cortes Bassols, gerente técnico do VAR.

— A gente vê que vem a bola em uma zona que é complicada para ele, mas ele se aproxima. Ele é claro na fala dele. Ele vê o agarrão, mas interpreta que não impacta. É leve para a queda do jogador. O simples fato de agarrar a camisa não é infração, tem que ter impacto nos movimentos do jogador. Tem que impedir ou dificultar. Na nossa visão, é uma ação com potencial de se tornar infração, mas perde peso quando o jogador desiste da jogada e vai ao chão. Talvez, se tivesse seguido na ação, provocaria a infração — esclareceu Seneme.

O Grêmio agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta, vai enfrentar o Bahia, pela partida de volta das quartas da competição. Na ida, ficou no 1 a 1 com o time baiano.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025









25/11/2025