Atacante da seleção chilena, Alexis Sánchez foi tentado por clube do Brasileirão Série A

Jogador chileno de 34 anos está livre no mercado depois de deixar o Olympique de Marselha no fim da temporada


Fonte: Torcedores

Atacante da seleção chilena, Alexis Sánchez foi tentado por clube do Brasileirão Série A
Crédito: Divulgação/Olympique

Crédito: Divulgação/Olympique

Alexis Sánchez ficou sem clube logo após ter disputado uma única temporada no futebol francês. Assim, o atacante da seleção chilena está sem contrato e livre no mercado, depois de deixar o Olympique de Marselha no fim de junho. Desse modo, um grande clube do futebol brasileiro fez uma consulta pelo atleta de 34 anos.

Assim, o ex-zagueiro do Grêmio, Fernando Astengo, visitou o Tricolor Gaúcho em maio. Dessa forma, o ex-jogador revelou na imprensa chilena, onde trabalha como comentarista, que um conhecido que trabalha no Imortal lhe pediu para contatar Alexis Sánchez.

Na ocasião, Astengo, que defendeu o Grêmio no fim dos anos 80, foi recebido pelo presidente Alberto Guerra, que também perguntou sobre a situação do atacante da seleção chilena. "Respondi que não era fácil falar com ele", admitiu Astengo.

"Grêmio tem dinheiro, visto que conta com Suárez. Mas creio que ele vai seguir na Europa. Alexis Sánchez está em um nível que ele pensa na formação de um plantel para ganhar títulos, como a Libertadores da América. Creio que o Grêmio ainda não está com esta estrutura", opinou Astengo.

async="" charset="utf-8" src="https://platform.twitter.com/widgets.js">

De acordo com informações do jornalista gaúcho JB Filho, as cifras pedidas pelo estafe de Alexis Sánchez inviabilizaram a negociação. Afinal, o atacante chileno recebe cerca de R$ 2 milhões por mês. "Seria um novo Suárez, sem o apelo comercial do Suárez. Por isso, tá descartado. Não tem como chegar no custo dele", escreveu JB Filho, em seu blog.

O ex-defensor chileno esteve envolvido na polêmica envolvendo o goleiro Rojas e a fogueteira do Maracanã em 1989, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Itália. Dessa forma, seria suspenso do futebol por quatro anos.

Já Alexis Sánchez atuou, entre outros clubes, por Barcelona, Arsenal, Manchester United e Internazionale. Pela seleção chilena, disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e foi bicampeão da Copa América em 2015 e 2016.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



25/11/2025