Ex-zagueiro revela que Grêmio o procurou para ajudar a contratar Alexis Sánchez: "Tem dinheiro, mas..."

Depois de Luis Suárez, Grêmio teria interesse na contratação de outro atacante…


Fonte: ESPN

Ex-zagueiro revela que Grêmio o procurou para ajudar a contratar Alexis Sánchez: Tem dinheiro, mas...
Javier Mamani/Getty Images

O Grêmio não parece estar satisfeito apenas com Luis Suárez e pensa em outras estrelas para o seu ataque. Pelo menos foi isso que disse o ex-zagueiro Fernando Astengo em entrevista à rádio Touch.

Com passagem pelo Tricolor gaúcho entre 1987 e 1989, o chileno revelou que o clube o procurou para tentar ajuda em uma negociação com Alexis Sánchez.

"Estive em Porto Alegre, em uma reunião com o presidente do Grêmio. Ele queria me conhecer, pois não era da minha época. E ele me perguntou sobre Alexis. Tenho um whatsapp de um amigo que trabalha no Grêmio. Ele perguntou sobre o Alexis, se eu poderia contatá-lo ou buscar alguma não era fácil falar com ele", disse.

Astengo citou Suárez como uma mostra do poderio financeiro gremista atual, mas apontou o fator que pode atrapalhar em uma possível negociação.

"Grêmio tem dinheiro, visto que conta com Suárez. Mas creio que ele vai seguir na Europa. Alexis está em um nível que ele pensa na formação de plantel para ganhar títulos, pensa na CONMEBOL Libertadores. Creio que Grêmio ainda não está com esta estrutura", completou.

Aos 34 anos e com passagens por Barcelona, Arsenal, Manchester United e Inter de Milão, Alexis Sánchez está livre no mercado depois do fim de seu contrato com o Olympique de Marselha.

Próximos jogos do Grêmio:

Bahia (C) - 12/07, 19h - Copa do Brasil

Atlético-MG (C) - 22/07, 21h - Brasileirão

Goiás (F) - 31/07, 20h - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



25/11/2025