Renato quebra silêncio e expõe situação de Suárez no Grêmio


Fonte: Portal do gremista

Renato quebra silêncio e expõe situação de Suárez no Grêmio
Portal do Gremista

Renato abre o jogo sobre Suárez no Grêmio

A situação física e o futuro de Luis Suárez no Grêmio voltaram a entrar em pauta na noite da última quarta-feira (12). Logo após a vitória nos pênaltis diante do Bahia, que garantiu a classificação da equipe para a semifinal da Copa do Brasil de 2023, o técnico Renato Portaluppi foi questionado e abriu o jogo sobre o uruguaio.

Leia mais:

Estatística assustadora na temporada faz Grêmio ligar o alerta

O comandante confirmou que o camisa 9 optou por abrir mão da viagem até Barcelona, na Espanha, e irá seguir seu tratamento das dores no joelho com o departamento médico do Tricolor. Segundo Renato, as conversas com Luisito nos bastidores são diárias.

"Falei na última coletiva que o Luis (Suárez) é um caso a parte, não dá pra cravar que vai treinar, que vai jogar. São dores, elas não avisam, ele não vai mais viajar (para Barcelona). Deixei-o bem à vontade, mas preferiu não viajar. Não conversei com ele ainda depois do jogo, mas botou a mão no quadril. Eu me entendo com ele, converso diariamente com ele, nosso jogo é daqui a 10 dias, vamos ver as dores", revelou.

Em entrevista ao canal Telenoche, do Uruguai, o médico espanhol da confiança de Suárez, Ramon Cugat, se manifestou sobre a situação. O profissional indicou que o ideal não seria a realização de uma cirurgia, que poderia tirar o jogador do restante da temporada o Imortal.

"Não tem de pensar em cirurgias, mas não no Luis (Suárez), eu diria em todos os jogadores. Eu sempre digo: o jogador tem de treinar e jogar no campo de futebol, não na sala de cirurgia", afirmou Ramon Cugat.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/11/2025



25/11/2025