Grêmio e Flamengo farão encontro de recordistas na semifinal da Copa do Brasil

Times são os dois que mais chegaram a esta fase da competição


Fonte: Correio do povo

Grêmio e Flamengo farão encontro de recordistas na semifinal da Copa do Brasil
Grêmio e Flamengo farão encontro de recordistas na semifinal da Copa do Brasil | Foto: Ricardo Giusti Com a vitória nos pênaltis contra o Bahia, o Grêmio chegou a sua 16ª semifinal de Copa do Brasil. Ao lado do Flamengo, curiosamente o seu próximo adversário, o Tricolor é o clube que mais chegou nessa fase da competição. Os gaúchos são o segundo maior vencedor do torneio, com cinco títulos, atrás apenas do Cruzeiro, que tem seis. Desde 1989, quando a Copa do Brasil foi criada, o Grêmio participou de 30 edições. Nas últimas 15 vezes que chegou à semifinal, o Tricolor passou para a final em nove oportunidades.
Ou seja, nessa fase do torneio, tem um aproveitamento de 60%. Não à toa, os gaúchos carregam a alcunha de clube copeiro em competições de mata-mata. Para chegar à 16ª semifinal, o Grêmio sofreu. E não foi só em Porto Alegre. Ainda na partida de ida, em Salvador, foi buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo. Na Arena, mais uma vez, saiu atrás do placar e buscou a igualdade na segunda parte da etapa final, garantindo a passagem nos pênaltis. Após a classificação, Renato Portaluppi criticou o primeiro tempo do time, mas valorizou a entrega na segunda etapa e nas penalidades: "Tivemos a chance de sair na frente e desperdiçamos a penalidade. Eles fizeram o gol no final. Acertamos no intervalo, ficamos mais ofensivos e buscamos o empate. Ninguém quer perder. Nós lutamos também. Não gostei da minha equipe no primeiro tempo, demos espaços. Mas no segundo tempo melhoramos muitas coisas. Foi sofrido. Mas sofrido é bom". Contestando por boa parte da torcida, Gabriel Grando foi o herói da classificação. O goleiro se emocionou com os dois pênaltis defendidos diante do Bahia: "Quero agradecer a Deus por me proporcionar isso. Recebi os dados dos batedores, mas às vezes vamos na intuição também. Fui feliz e pude ajudar o Grêmio a se classificar. Como sempre falei: Deus ajuda quem trabalha. Eu trabalhei muito e sofri muito também, mas hoje pude dar a volta por cima, ser feliz e sair com a classificação". O Tricolor, agora, terá uma pausa de dez dias sem jogos, já que o confronto contra o Corinthians, que estava marcado para este sábado, foi adiado. O time gaúcho volta a campo no dia 22, diante do Atlético Mineiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. Já pela semifinal da Copa do Brasil, o adversário é o Flamengo, mas ainda não há datas e horários definidos das partidas pela CBF. - Renato volta a pedir reforços e menciona grupo pequeno após saídas no Grêmio - Grêmio consolida supremacia em disputa de pênaltis na Arena

VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025






















24/11/2025