Ferreira ganha planejamento especial do Grêmio em retorno e contribui com duas assistências

Desde que se recuperou de lesão muscular, o atacante fez quatro jogos e deu duas assistências decisivas para o Grêmio


Fonte: Globo esporte

Ferreira ganha planejamento especial do Grêmio em retorno e contribui com duas assistências
Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira esteve disponível nos últimos quatro jogos e mostrou que é um reforço para o elenco do Grêmio depois de quase 100 dias como desfalque por lesão muscular. Neste retorno, o atacante tem entrado no segundo tempo, conforme planejamento montado pela comissão técnica, e já foi decisivo com duas assistências.

Desde que foi liberado pela preparação física, Ferreira tem se mostrado peça importante no elenco. A capacidade de drible no duelo individual faz o jogador se destacar em relação às demais opções no elenco.

Após se recuperar de distensão grau três no músculo adutor da coxa esquerda, Ferreira voltou no duelo contra o Bahia pelo Brasileirão. O camisa 10 entrou aos 45 minutos do segundo tempo na Fonte Nova. Em quatro minutos em campo, fez jogada pela esquerda e deu assistência para Gustavo Martins fazer o gol da vitória por 2 a 1.

Nos dois jogos seguintes, ganhou mais minutagem. De novo contra o Bahia, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, e na derrota para o Botafogo, no Brasileiro. Em ambos entrou bem, partindo para cima dos marcadores e criando boas chances em jogadas de velocidade.

Na última quarta-feira, no jogo da volta contra o Bahia, Ferreira teve ainda mais minutos. Entrou aos 11 minutos do segundo tempo e, novamente, participou da maioria dos lances ofensivos. Aos 26 minutos, driblou Cicinho na ponta esquerda, entrou na área e rolou para Villasanti fazer o gol de empate. Também teve chance da virada, de cabeça, mas parou no goleiro Marcos Felipe.

Mais uma assistência do atacante e que justifica sua importância no grupo gremista. A comissão traçou um planejamento para este retorno do jogador. A ideia é usá-lo no segundo tempo para pegar os adversários cansados, já que o camisa 10 ainda não está 100% fisicamente.

- É importante a volta do Ferreira. Conversamos bastante, temos soltado aos poucos por causa da lesão dele. Falo que sempre vai entrar no segundo tempo porque ainda não está 100%. Se começar o jogo, o adversário está a 100 por hora. Então lanço no segundo tempo porque pega o adversário cansado. Gosto de jogador de um pra um - explicou Renato.

Ferreira e Gabriel Grando, na classificação do Grêmio na Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira e Gabriel Grando, na classificação do Grêmio na Copa do Brasil — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira já foi bastante prejudicado por causa das constantes lesões no ano passado, quando atuou em apenas 15 jogos em toda temporada. Neste ano, também tem sofrido com problemas físicos, mas já igualou o número de jogos de 2022.

Pela frequência de lesões, o Grêmio adota cautela na volta do jogador e tem todos cuidados para minimizar o risco de novo problema. Nas últimas semanas, o jogador realizou trabalhos em dois turnos no CT Luiz Carvalho, para atividades regenerativas e adquirir força muscular.

Mesmo com as boas atuações de Ferreira, o Grêmio segue vasculhando o mercado atrás de um ponta com características semelhantes e dar mais mais uma opção para Renato. Segundo o treinador, é necessário, no mínimo, dois jogadores por posição.

- Se tem só um, não tem nenhum. Alguma hora vai acontecer algo com ele, seja lesão, suspensão por cartão. Tem que ter dois, no mínimo, para cada posição. Estamos procurando jogadores de beiradas, mas não é fácil. Às vezes encontra, mas eles pedem absurdo. Muitas vezes não encontramos o jogador que precisamos, das qualidades que queremos e as características - contou o comandante.

Para evoluir fisicamente, o Grêmio terá um período de dez dias sem partidas, pois o duelo contra o Corinthians, que seria neste fim de semana, foi adiado. Assim, é um tempo maior para Ferreira se aproximar cada vez mais das condições ideais de jogo.

Ferreira na derrota do Grêmio para o Botafogo, no Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ferreira na derrota do Grêmio para o Botafogo, no Brasileirão — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No empate em 1 a 1 com o Bahia, na última quarta, Ferreira chegou a levar a mão na coxa, mas seguiu no campo. Na disputa de pênaltis, converteu a sua cobrança. No dia seguinte da classificação, treinou normalmente e mostrou que não tem problema físico.

Grêmio volta a jogar no dia 22, quando recebe o Atlético-MG, na Arena, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Renato ocupa a terceira colocação do campeonato, com 26 pontos somados.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025






















24/11/2025