Presidente do Corinthians confirma interesse do Grêmio por Luan e exige negócio em definitvo

Jogador tem conversas avançadas com o Tricolor e deve rescindir contrato com clube paulista


Fonte: Gauchazh

Presidente do Corinthians confirma interesse do Grêmio por Luan e exige negócio em definitvo
Fonte: Gauchzh
Isadora Neumann / Agencia RBS
Luan tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano

O Grêmio está próximo de confirmar o retorno do meia-atacante Luan, de 30 anos. O jogador tem tudo encaminhado com o Tricolor, mas ainda negocia sua saída do Corinthians, com quem tem contrato até o fim do ano. As tratativas, inclusive, já estão sendo admitidas oficialmente pelo clube paulista.

Nesta segunda-feira (17), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, admitiu o interesse do Grêmio no jogador.

— O Luan é atleta do Corinthians, o contrato vai até 31 de dezembro desse ano. Ele segue treinando da mesma forma que estava, separado do grupo principal. A gente aguarda algumas possibilidades. Existe esse interesse do Grêmio, público, mas ainda não diretamente ao Corinthians. Eles (Grêmio) vem conversando com o empresário do jogador. A gente aguarda os próximos dias para ver se dá uma solução para esse caso de uma vez por todas — afirmou em entrevista durante o evento do sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil.

Duílio, inclusive, foi incisivo em termos do molde de uma possível saída do meia-atacante.

— Corinthians não tem intenção nenhuma de emprestar o jogador nesse momento. Qualquer transferência teria que ser de forma definitiva — concluiu.

As conversas do Grêmio com os representantes de Luan acontecem há alguns dias e chegaram a um acordo recentemente. Para voltar ao Tricolor, o atleta receberá um salário menor do que o que recebe no Corinthians. Atualmente, os vencimentos do jogador giram em torno de R$ 800 mil. 

Neste momento, a direção gremista aguarda a rescisão de contrato de Luan com os paulistas justamente para avançar por um negócio em definitivo. O jogador tem contrato com o Corinthians até o fim do ano. Assim, teria de negociar o pagamento do salário restante pela quebra do vínculo e ainda o recebimento de uma dívida referente a direitos de imagem. 



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025






















24/11/2025