Esfria negociação para Luan retornar ao Grêmio

Longa inatividade do meia, que não atua desde novembro, pesa na decisão tricolor


Fonte: Gauchazh

Esfria negociação para Luan retornar ao Grêmio
Fonte: Gauchzh
Rodrigo Coca / Agência Corinthians / Divulgação
Luan treina em separado no Corinthians

A negociação entre Grêmio e Luan esfriou. Após ser tratada como encaminhada nos primeiros dias da semana, o Tricolor reconsiderou aspectos importantes e a situação emperrou. A rescisão com o Corinthians também não avançou em virtude de um reposicionamento gremista.

Segundo fontes consultadas por GZH, o longo período de inatividade do ídolo cresceu como empecilho para o retorno. O atleta não atua desde novembro de 2022, quando esteve cedido ao Santos. Já pelo clube paulista, a última atuação foi 19 de fevereiro do ano passado. 

Também há uma preocupação em relação aos exames físicos. O jogador treina em separado há alguns meses, mas há receio que alguma lesão possa ser constatada. De acordo com o apurado por GZH, Luan não faz coletivos. 

A falta de avanço entre Grêmio e Luan também não gera a confiança no estafe para finalizar um acordo pela rescisão contratual com o Corinthians. O meia-atacante precisa ter a garantia que terá um contrato com outra equipe para abrir mão do vínculo com os paulistas, que tem duração até o final de 2023. 

A informação é que ele tem a receber R$ 5 milhões de direitos de imagem atrasados. O atual clube somente aceitaria a liberação em definitivo e com parte da dívida sendo aliviada pelo profissional. Desta forma, o otimismo virou preocupação entre todos os lados envolvidos na transação. O período para o desfecho da situação vai até 2 de agosto, data final da janela de transferências do futebol brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025






















24/11/2025