Três jogadores treinam e se aproximam de retorno ao time do Grêmio

Geromel, Fabio e Jhonata Robert estão recuperados de lesões


Fonte: Gauchazh

Três jogadores treinam e se aproximam de retorno ao time do Grêmio
Fonte: Gauchzh
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Técnico Renato Portaluppi conversou com os atletas na manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho

O treino do Grêmio na manhã desta quarta-feira (19), no CT Luiz Carvalho, teve três jogadores em campo que são desfalques há algum tempo. O zagueiro Geromel, o lateral Fabio e o atacante Jhonata Robert treinaram normalmente com os companheiros e estão próximos de retornar ao time. 

O planejamento da comissão técnica gremista prevê um teste final para os três jogadores antes que voltem a atuar. Eles ainda serão submetidos a coletivos ou até mesmo a algum jogo-treino, para simular situações de uma partida. Vale lembrar que nenhum deles participou, por exemplo, da atividade contra o Aimoré, na terça-feira (18).  

Quem está mais perto de retornar ao time é Fabio, que teve um problema mais simples, mas também o mais recente. No começo de junho, ele foi diagnosticado com uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito.

A lesão foi a quarta lesão do lateral desde que chegou ao clube, no início do ano. Ele teve duas musculares anteriormente, mas com período de recuperação breve. A expectativa é de que possa voltar a ficar no banco de reservas contra o Atlético-MG, no sábado (22).

Já o zagueiro Pedro Geromel teve uma lesão no joelho esquerdo durante a pré-temporada, em janeiro. Depois, após o período de retreinamento, ele acusou dores causadas por um edema ósseo. O jogador já faz atividades com bola. Porém, o longo tempo de inatividade, além da idade avançada, de 38 anos, geram cuidados. Há chances remotas de Geromel ser relacionado para o duelo com os mineiros.

Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Jhonata Robert voltou a treinar com bola

Jhonata Robert é o único que ainda não tem qualquer possibilidade de estar no banco de reservas no fim de semana. O atacante precisa completar o prazo estipulado pelo departamento médico para ser liberado em definitivo pela lesão grave que teve.

Em outubro, pela Série B, o atleta rompeu, pela segunda vez, os ligamentos cruzados do joelho esquerdo. O Tricolor compreende que ele precisa de mais sessões de treinamento antes de conseguir disputar uma partida oficial. O jovem, que completará 24 anos em outubro, deverá ser observado em um jogo-treino apenas no começo de agosto.

Pepê, por exemplo, que desde maio é desfalque em virtude de uma lesão "de alto grau" na coxa esquerda, está em um estágio anterior de recuperação, já que realiza treinos específicos com os fisioterapeutas. Nesta quarta, ele trabalhou isolado em um dos campos do CT. Ainda não há previsão de data para o retorno do meio-campista.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025






















24/11/2025