Renato comenta pedido de Adriel para deixar o Grêmio e ironiza: "Tem muitas coisas que vocês não sabem..."

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), treinador voltou a falar sobre os…


Fonte: ESPN

Renato comenta pedido de Adriel para deixar o Grêmio e ironiza: Tem muitas coisas que vocês não sabem...

Adriel está a caminho do Bahia. Quem confirmou a transferência foi o técnico Renato Gaúcho, que concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) e voltou a comentar sobre os problemas disciplinares do goleiro, que iniciou a temporada como titular do Grêmio, mas perdeu espaço por um "ato de indisciplina", e nunca mais voltou a jogar com regularidade. E como recebeu uma proposta, optou por sair.

"O Adriel é mais um jogador, como vários. Nos últimos 50 dias, saíram 6, 7 jogadores. O clube não manda ninguém embora, a não ser que apronte. Se o jogador tem um negócio melhor lá fora, como aconteceu com outros, ninguém vai segurar aqui contra a vontade. Se apareceu uma coisa boa que ele achou ser importante para ele, sim, ele foi liberado, como os outros também. Não adianta segurar um jogador contra a vontade. O último foi o Vina, que foi liberado. Outros também. Apareceu a oportunidade, e ele pediu para ser liberado. Foi liberado. Amanhã, se jogador quiser sair, vai sair. Ninguém vai segurar. Se tem coisa melhor lá fora, fique à vontade. O Grêmio é muito grande. Se aparecer outro como ele (Adriel), sem problema algum. Quer tentar novos ares... ninguém vai segurar contra a vontade."

Relacionado

Renato Gaúcho dá prazo para Grêmio contratar Luan e promete: "Se vier, vai andar na linha"

Suárez vai sair do Grêmio? Renato resmunga de "novela mexicana" e diz: "É um problema entregue à direção"

Sem esconder a decepção que teve com o atleta, Renato desejou sorte a ele no novo desafio: "O treinador ajuda todo mundo. Eu ajudo todo mundo. O jogador precisa se ajudar. Eu gosto muito do Adriel, como pessoa e jogador. Essa pergunta você precisa fazer para ele. O motivo de estar saindo do Grêmio. Essa pergunta tem que fazer para ele. O treinador segura até o limite. É a mesma coisa do Suárez. Tem coisa que vocês não sabem. Tem muita coisa que vocês não sabem sobre o Adriel, e a gente segura. Apareceu um bom negócio para ele, segue a vida. Ele vai ser emprestado. Cabe a ele mostrar lá fora também. Qualidade ele tem. Mas foi ajudado. Muitas vezes. Então não posso ficar eu, como treinador, ficar do lado de um jogador que muitas vezes está errando, quase que diariamente, e perder o grupo. Então eu fiz o possível para ajudar. E vou desejar toda a sorte do mundo. Ele tem 21 anos. Espero que nessa ida para o Bahia ele repense nas coisas. Ele já assumiu que errou várias vezes, pedindo desculpas. Mas apareceu um bom negócio para ele. Que tenha toda a sorte do mundo. Continua jogador do Grêmio."

Agora sem Adriel, quem deve seguir como titular no gol do Grêmio é Gabriel Grando. Ele é o mais indicado para começar jogando no duelo contra o Atlético-MG, na noite deste sábado (22), pela 16ª rodada do Brasileirão.

Próximos jogos do Grêmio

Atlético-MG (C): 22/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão

Goiás (F): 31/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Vasco (F): 06/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025






















24/11/2025