Como chega o Flamengo para duelo com Grêmio na Copa do Brasil

Sempre perigosa, equipe de Jorge Sampaoli vive altos e baixos na temporada


Fonte: Correio do povo

Como chega o Flamengo para duelo com Grêmio na Copa do Brasil
Sempre perigosa, equipe de Jorge Sampaoli vive altos e baixos na temporada | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação / CP O Grêmio sabe que terá um grande adversário no duelo contra o Flamengo, na quarta-feira, na Arena, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Além de um rival de peso, o Tricolor enfrenta um algoz nos últimos anos: a última vitória contra o Rubro Negro foi em 2021. Os cinco jogos mais recentes são três derrotas e um empate, com três gols marcados e onze sofridos. Em mata-matas, os cariocas levaram a melhor e com goleadas. 
No entanto, a equipe de Renato Portaluppi vive um bom momento e chega embalado para o duelo. No time de Jorge Sampaoli, a situação é diferente. São altos e baixos e alguns resultados decepcionantes.  Se mostrou força nas quartas de final da Copa do Brasil, vencendo nos dois jogos o perigoso Athletico-PR, no Brasileirão, o momento flameguista é diferente. Candidato ao título, o Flamengo é terceiro colocado e soma três empates consecutivos nas últimas rodadas.  O esquema defensivo flamenguista deve ser formado pelo goleiro Matheus Cunha, os laterais Wesley e Ayrton Lucas e os zagueiros Fabrício Bruno e David Luiz. Leo Pereira pode aparecer também.  Do meio para frente estão as diversas opções perigosas do Flamengo. Nos últimos jogos, Sampaoli vem , no Brasileirão.  Everton Cebolinha e Luiz Araújo são opções frequentes nas vagas de Everton Ribeiro, com Arrascaeta sendo deslocado para atuar centralizado. Na frente, Pedro ou Gabriel Barbosa. Na pior derrota que teve na temporada, 4 a 0 contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo sofreu impressionantes 36 finalizações. É nesta região o maior desequilíbro. O esquema utilizado foi o 4-2-3-1, mas com Léo Pereira improvisado pela esquerda. No geral, a equipe cede muitas chances aos rivais. Desde que o treinador assumiu o comando, são 25 gols sofridos em 26 jogos. No empate com o América-MG, o lanterna do Brasileirão, os donos da casa permitiram 16 arremates, além do gol dos visitantes.  A principal lição da derrota por 3 a 0 para o Flamengo no Maracanã é que o Grêmio precisa melhorar a pontaria. Mesmo com um placar que não refletiu o equilíbrio da partida, o time de Renato Portaluppi pecou nos chutes. O Tricolor finalizou 25 vezes, encontrou duas vezes as traves e não conseguiu marcar um gol sequer. Além disso, cedeu espaços pelas laterais para os velozes pontas flamenguistas aproveitarem.  - Antes de confronto com Grêmio, Flamengo desaponta Maracanã lotado e empata com o lanterna América - Grêmio: Mateo Coronel confirma proposta à imprensa argentina - Grêmio acerta contratação de Luan - Grêmio: treinador do Inter Miami cita "travas" que impedem saída de Suárez

VEJA TAMBÉM
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena
- Grêmio x Palmeiras; Saiba onde assitir




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025



















24/11/2025