Zagueiros do Grêmio ressaltam "jogo bom de jogar" com o Flamengo e lado copeiro

Kannemann e Bruno Uvini falaram em entrevista coletiva na véspera do jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na Arena


Fonte: Globo esporte

Zagueiros do Grêmio ressaltam jogo bom de jogar com o Flamengo e lado copeiro
Gabriel Girardon

O Grêmio encara o Flamengo nesta quarta-feira no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, na Arena. Na véspera da partida, os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini projetaram o duelo, ressaltando foco total por uma vaga na decisão do torneio, e destacaram o fato do clube gaúcho retomar as disputas em alto nível.

O adversário, porém, tem trazido dificuldades ao Grêmio nos últimos anos. O histórico recente contra o Flamengo tem goleadas sofridas nas semifinais da Libertadores, em 2019, e na própria Copa do Brasil, em 2021.

- Seguem tendo mais dinheiro (risos). Jogo bom de se jogar, bom o Grêmio estar em jogos importantes, vamos fazer o melhor, trataremos de fazer as indicações do treinador e fazer o melhor - resumiu Kannemann sobre o rival desta quarta.

- É um clássico, duas equipes que gostam de competições grandes, mas somos o Grêmio, essa coisa do copeiro é uma brincadeira séria, como temos encarado os desafios, essa maneira de entrega. Conquistamos resultados na Bahia com gols no fim, não desistimos, assim que vamos encarar o Flamengo. Acreditamos no nosso potencial, com apoio da nossa torcida, vamos buscar esse objetivo tão desejado - destacou Uvini.

Kannemann e Bruno Uvini em entrevista no Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Kannemann e Bruno Uvini em entrevista no Grêmio — Foto: Gabriel Girardon

Neste ano, as equipes já se enfrentaram no primeiro turno do Brasileirão. No Maracanã, o Grêmio até teve mais chances que o Flamengo, mas foi derrotado por 3 a 0. Kannemann destacou que o resultado não foi condizente com o campo, e Uvini citou o histórico de Renato em duelos eliminatórios.

- Estamos nos preparando muito bem, com foco. Nossa preparação é interna, tem pontos que podemos melhorar sempre e outros desfrutar para tentar surpreender o adversário. Renato está acostumado a chegar em decisões. Estamos preparados - disse o zagueiro.

Para chegar entre os quatro melhores, o Grêmio teve confrontos decisivos com Cruzeiro, nas oitavas, com vaga garantida em pleno Mineirão, e Bahia, nas quartas, vencendo nos pênaltis na Arena. Antes, passou por Campinense, Ferroviária e ABC.

O início da disputa por um lugar na final começa às 21h30 desta quarta-feira, na Arena. O Tricolor busca o sexto título da Copa do Brasil, que o colocaria como maior vencedor ao lado do Cruzeiro. O Flamengo, por sua vez, é o atual campeão, tem quatro conquistas e pode igualar o time gaúcho em caso de mais um troféu neste ano.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio define grupo e sede para participação na Copa São Paulo 2026.
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025



















24/11/2025