Suárez confirma saída do Grêmio ao fim do ano: "Não vou render o que esperam de mim"

Envolvido em polêmicas nas últimas semanas, centroavante uruguaio concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado


Fonte: Globo esporte

Suárez confirma saída do Grêmio ao fim do ano: Não vou render o que esperam de mim
Lucas Uebel/Grêmio

Luis Suárez rompeu o silêncio. Ao lado do vice de futebol Antônio Brum, o camisa 9 concedeu uma entrevista coletiva na manhã deste sábado para falar sobre as dúvidas sobre seu futuro, que agitaram os bastidores do clube nas últimas semanas, e também explicou a decisão de antecipar o fim do contrato para o final de 2023.

O camisa 9 negou qualquer problema de relacionamento com a direção e com o técnico Renato Portaluppi e disse que a decisão de antecipar o término do vínculo com o Grêmio, que ia até o final de 2024, foi tomada em conjunto com o clube e motivada por sua condição física. O camisa 9 sofre com dores crônicas no joelho direto há algum tempo.

– Me sentia com força física para poder ficar por dois anos, foi o que pedi ao clube. Mas tenho que ser sincero comigo mesmo, com meu corpo, e com o clube. No próximo ano não vou poder render ao Grêmio o que esperam de mim, pela carga e intensidade que tem o futebol brasileiro. Terá muitas viagens se o clube jogar a Libertadores, que é o objetivo do clube. E por isso é uma decisão que se conversou com o clube. O clube entendeu e agradeço por isso – disse o camisa 9.

– Como o Suárez bem disse, a antecipação do vínculo até o final do ano mantém o projeto do Grêmio que era de um ano. O jogador não se sente apto a atuar em uma intensidade desse tamanho, o que adiante mantê-lo aqui? Nesse momento eles nos deixar, seria muito ruim. A gente trata a permanência do Suárez como um reforço. Se ele saísse agora para tratar, não teria como repor o quarto artilheiro do mundo. A não ser que o Grêmio fosse no Manchester City tentar o Haaland, o Lewandowski talvez. A gente tratou isso de uma maneira que os dois lados cederam, e acho que fica bom para todo mundo – completou Brum.

O uruguaio também explicou que não cogitou se aposentar imeditamente, como chegou a ser noticiado, mas sim parar por algum tempo para se recuperar das dores. Questionado sobre o interesse do Inter Miami em sua contratação, ele admitiu que o Grêmio foi procurado para tratar do assunto e que decidiu não liberá-lo, mas disse em que em nenhum momento conversou com a equipe da MLS. Com o assunto superado, afirmou que vai se esforçar para jogar "todas as partidas possíveis" para atingir os objetivos do Grêmio na temporada.

– O objetivo, e o desejo que tenho, com disse a meus companheiros outro dia, sonho que meus filhos e minha mulher me vejam levantando a Copa do Brasil. Tivemos um mau resultado (contra o Flamengo), mas estou convencido que vamos tentar fazer o melhor para reverter. E depois, o Campeonato Brasileiro é muito longo. É difícil? Sim, é difícil. A liga espanhola também era difícil para o Atlético de Madri e a ganhei. É ter ambição, acreditar nas possibilidades que tem a equipe com a ajuda da torcida e a gente demonstrando dentro de campo.

Aguarde mais informações.

Suárez em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio



VEJA TAMBÉM
- Bomba! Jogadores do Grêmio são suspebsos pelo STJD após polêmica com arbitragem
- Grêmio em Jogo: Tricolor desafia o Palmeiras e projeta a Sul-Americana na Arena
- Grêmio x Palmeiras; Saiba onde assitir




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025














24/11/2025