Grêmio junta os cacos após baque na Copa do Brasil e mentaliza briga por título do Brasileirão

Tricolor sabe da dificuldade no torneio após derrota para o Flamengo e aposta fichas no campeonato nacional para ser campeão ou ao menos voltar à Libertadores


Fonte: Globo esporte

Grêmio junta os cacos após baque na Copa do Brasil e mentaliza briga por título do Brasileirão
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

A partir de agora, o foco total do Grêmio é no Campeonato Brasileiro. Ao menos até a volta da semifinal da Copa do Brasil, mesmo com enorme desvantagem no confronto contra o Flamengo, o time terá a missão de manter a vice-liderança e tentar encurtar a distância para o Botafogo, que neste momento é de 11 pontos, com um jogo a mais para os cariocas.

É com esse pensamento que o time encara o Goiás neste domingo. Ainda no início da temporada, Renato Portaluppi ressaltou o desejo de ser campeão brasileiro, título ainda não conquistado como treinador. O time, de fato, tem brigado de igual para igual com a maioria dos concorrentes.

A boa campanha na Copa do Brasil fez o Grêmio ver como possível mais um título do torneio, que lhe daria vaga direta na Libertadores, algumas dezenas de milhões e o posto de maior vencedor outra vez.

O sonho do hexa, no entanto, ficou mais distante com a derrota por 2 a 0 em casa para o Flamengo na ida das semifinais. O Tricolor, obviamente, não jogou a toalha, mas não deixou de admitir a dificuldade em uma virada na partida de volta, no Maracanã, daqui a três semanas.

Passado o baque do torneio mata-mata, o Grêmio se volta ao Brasileirão com dois claros objetivos: lutar pelo título e, se não for possível, garantir uma menos uma vaga na Libertadores. Embora a distância para o Botafogo seja considerável, ainda há mais da metade do campeonato por disputar.

– Nosso maior objetivo agora é o Campeonato Brasileiro, tenho certeza que ainda dá para brigar pelo título. Se não der, buscar uma vaga direta na Libertadores, que é um grande ganho para o clube esse ano – ressaltou Renato após a derrota de quarta.

Vale lembrar o contexto que o Grêmio adentrou 2023, com um time em reconstrução. O elenco foi remodelado e ajustado durante a temporada. A principal meta esportiva do ano já era classificar para o torneio continental, mas dificilmente se esperava o desempenho apresentado.

Para definir se o Campeonato Brasileiro do Grêmio se será de luta por título com o Botafogo e demais concorrentes ou vaga na Libertadores, serão 23 decisões pela frente. A primeira neste domingo, às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha, pela 17ª rodada.

Suárez no desembarque do Grêmio em Goiânia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Suárez no desembarque do Grêmio em Goiânia — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025














24/11/2025