10 jogadores do Brasileirão Série A que podem assinar pré-contrato e sair de graça

Janela de transferências está prestes a fechar, mas há atletas que podem mudar de rumo no final do contrato


Fonte: Torcedores

10 jogadores do Brasileirão Série A que podem assinar pré-contrato e sair de graça
Crédito: (Reprodução - CBF)

Crédito: (Reprodução - CBF)

Conforme estabelece a regulamentação no mundo do futebol, nos últimos seis meses de contrato há chances de assinar um pré-contrato e deixar o clube sem custos. Com diversas movimentações na janela de transferências com contratações e sondagens, há alguns jogadores que ainda tem futuro indefinido e podem assinar pré-contrato.

Medalhão do Flamengo, conta com final de contrato até o final de 2023. Logo, se torna uma chance de pré-contrato para outros times. Por conta do seu alto salário e seu vínculo com o Rubro-Negro, existem chances de assinar um vínculo em formato similar ao de David Luiz.

Atacante querido na torcida carioca, tem uma situação similar à de Everton Ribeiro. Com boas participações nos últimos meses, muito provavelmente terá um vínculo por produtividade para uma renovação. Assim como o meia-atacante, ambos são bem avaliados internamente no Flamengo.

Zagueiro de 35 anos do Corinthians ainda vive instabilidade sobre uma renovação no clube paulista. Recentemente criticado pelos torcedores, pode assinar um pré-contrato com outro clube caso surja o interesse. Entretanto, a indefinição da defesa do Timão pode fazer com que a Diretoria ofereça mais um contrato.

Um dos zagueiros mais importantes na história do Grêmio, não tem recebido muitos minutos desde a chegada de Renato Portaluppi. No final de contrato, é possível que o jogador assine um pré-contrato, apesar de ser improvável, já que deve anunciar aposentadoria.

Goleiro do Fluminense de 42 anos está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Entretanto, por conta da idade e da falta de minutagem nesta temporada, há riscos de não ter o seu vínculo renovado no time carioca, embora os torcedores façam apelos para um novo contrato.

O volante de 34 anos do Corinthians está em uma situação complicada. Recentemente lesionou o ligamento do joelho e passou por intervenção cirúrgica. Portanto, mesmo com a possibilidade de assinar um pré-contrato,  é improvável, deve permanecer no Alvinegro até o final da recuperação.

O volante de 39 anos do Fluminense ainda não decidiu sobre sua situação. Apesar do interesse do time carioca por uma renovação, o meio-campista faz suspense sobre os próximos passos para sua carreira e não descarta aposentadoria ou assinatura de um pré-contrato.

O atacante de 33 anos não tem recebido minutagem sob o comando do técnico Pepa. Descartado da lista de relacionados da última partida, viu sua situação no Cruzeiro ficar ainda mais complicada, aguardando a chance de um vínculo por pré-contrato.

Meia-atacante do Atlético Mineiro, vive situação indefinida no Galo. Apesar de ser um jogador importante no elenco, ainda existe indefinição na Diretoria que tem como principal prioridade manter o orçamento do elenco. Logo, pode assinar pré-contrato em breve com outra equipe, caso apareça uma oferta.

O lateral vive seu melhor momento na temporada de 2023. Com grandes atuações, está em posição de assinar um pré-contrato e sair "de graça" no final do ano para outro clube. Em entrevista ao Globo Esporte, o experiente jogador afirmou que se não renovar com o Flamengo existe a possibilidade de aposentadoria, mas ainda não há nada definido sobre o assunto.



VEJA TAMBÉM
- Retorno de Titulares do Grêmio para o Confronto contra o Palmeiras
- Grêmio ajusta últimos detalhes e prepara mudanças para enfrentar o Palmeiras na Arena
- Mano vai ser demitido? Diretoria quer contratar Tite para lugar de Mano Menezes




Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

25/11/2025














24/11/2025